segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Enfim...Atlético

Enfim o Atlético-MG fez um grande jogo no ano de seu centenário. A torcida esperou 10 meses pela redenção e parte dela veio contra o Flamengo, segundo maior rival do clube, em um Maracanã lotado, colocando água em um chopp encomendado com muita antecedência pelos dirigentes rubro-negros.

O Atlético contrariou a si próprio: só havia marcado três gols fora de casa uma vez nesse campeonato e justamente em sua única vitória como visitante (contra o Santos 3x2). Em dois jogos o Galo teve dois gols de atacantes em uma única partida, contra o próprio Santos e o Atlético-PR. Foi o primeiro jogo fora do Mineirão que o alvinegro não sofreu gol.

Um time que se fechou bem, bloqueou Léo Moura com César Prates e Élton, bloqueou Íbson com Serginho e aproveitou os espaços deixados por Sambueza e Kléberson com Márcio Araújo e Renan Oliveira. Pedro Paulo pelos lados levava um zagueiro e Castillo prendia dois defensores centralizados, acabando com a sobra rubro-negra. O Atlético soube neutralizar as chegadas fortes do rival e se aproveitar da ansiedade do Flamengo para vencer o jogo. O placar poderia ter sido ainda mais elástico não fossem boas defesas de Bruno e a diminuição de ritmo no final da partida.

Resta saber se o que aconteceu no Maracanã foi um lampejo ou um início de reação nas últimas 10 rodadas, como aconteceu no ano passado. A prova virá no final de semana quando o Atlético pode ter o que lhe resta para se alegrar no centenário: bater o maior rival e eliminar mais um concorrente ao título.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Galo... Nosso freguês nos deu mais uma alegria e de quebra humilhou nosso maior rival!!!

Abraços!!!