quarta-feira, 29 de outubro de 2008

32ª rodada: informações e palpites

Portuguesa x Ipatinga: A Portuguesa fez 9 jogos sob o comando de Estevam Soares e conquistou 10 pontos, 8 deles no Carindé. Nas últimas seis partidas apenas uma derrota da Lusa. Já o Ipatinga tem bom desempenho contra os times da parte de baixo da tabela: fez 14 pontos nos 10 jogos que disputou contra os seis últimos colocados (a excluir o próprio Ipatinga). O aproveitamento é de 47%, o que seria o suficiente para manter o time mineiro entre os 10 melhores do campeonato. O Tigre é a única equipe que ainda não venceu fora de casa.
Palpite: Portuguesa

Coritiba x Atlético-MG: as duas equipes fizeram 14 pontos no segundo turno. O Coxa caiu nos últimos 10 jogos: venceu apenas duas vezes. O Couto Pereira faz bem à equipe: só perdeu para o Grêmio e para o Botafogo e nos melhores momentos dessas equipes na competição. O Atlético venceu o Coritiba em 2006 quando estavam na série B. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Galo virou e se garantiu na primeira divisão do ano seguinte com duas rodadas de antecedência.
Palpite: Coritiba

Internacional x Náutico: o Inter dificilmente vai atingir a meta de chegar a Libertadores em 2009. Precisa vencer os 7 jogos restantes, mas o Colorado pode ajudar a decidir o campeonato: ainda joga contra quatro concorrentes ao rebaixamento (Náutico, Ipatinga, Fluminense e Figueirense) e dois concorrentes ao título (São Paulo e Cruzeiro). Já o Timbú não conseguiu reagir com Roberto Fernandes. Depois de um bom recomeço, os pernambucanos fizeram 3 pontos em seis jogos. É o 5º pior visitante o 5º pior time do segundo turno.
Palpite: Internacional

Palmeiras x Goiás: o Palmeiras não vence há três rodadas e o Goiás há quatro. O time de Luxemburgo só teve jejum assim uma vez no campeonato. A defesa que havia sofrido um gol em sete rodadas, tomou 5 em dois jogos. Sem Martinez, o Porco volta ao 4-4-2. Já os goianos foram líderes do segundo turno até a última rodada quando Flamengo e São Paulo lhe ultrapassaram. O time esmeraldino só venceu três vezes fora de casa, mas duas delas contra times da ponta: Cruzeiro e Grêmio.
Palpite: Palmeiras

Botafogo x São Paulo: o Botafogo ficou 11 jogos sem perder no campeonato e a seqüência começou logo após uma derrota para o São Paulo. Hoje, o Tricolor é o time mais tempo invicto na competição: também 11 rodadas. O Grêmio teve seqüência igual: e começou justamente depois de perder para o Botafogo. Botafogo e Grêmio fizeram 27 pontos e o São Paulo 23 nessa seqüência. Se for mantida a escrita, o São Paulo perde e ninguém fica 12 jogos sem perder até o final do Brasileirão.
Palpite: empate.

Cruzeiro x Grêmio: o Cruzeiro tem a melhor defesa como mandante, levou 8 gols. O Grêmio é dono do melhor ataque como visitante: fez 23. O Cruzeiro só fez 4 pontos nos confrontos contra os quatro primeiros (a excluir o próprio Cruzeiro) e tem 50% de aproveitamento contra equipes que jogam com três zagueiros. O Tricolor venceu 5 vezes fora do Olímpico e a última delas foi no Mineirão: 4 a 0 contra o Atlético-MG.
Palpite: Cruzeiro

Vasco x Atlético-PR: o time carioca tem o terceiro melhor ataque e a pior defesa da competição. Em casa, o time fez 21 dos 30 pontos que tem. Foi contra o Atlético-PR em 2004, que o Vasco se livrou do rebaixamento: venceu por 1 a 0. O Furacão venceu uma, empatou outra e perdeu as demais 13 partidas que fez fora da Arena, marcando apenas 5 gols. O rubro-negro ainda tem confrontos diretos contra Figueirense e Náutico e fora de casa. Para se salvar, precisa melhorar seu rendimento nessas partidas.
Palpite: Vasco

Vitória x Flamengo: no primeiro turno, a equipe baiana teve aproveitamento de 56% contra 33% na segunda parte do campeonato. A queda no rendimento da equipe coincide com a saída do atacante Dinei. Com ele a equipe fazia média de 1,6 gol/jogo. Sem Dinei a média cai para 0,9, quase a metade. Já o Flamengo quer descontar a vitória do rival no primeiro turno em pleno Maracanã. O Vitória terminou o 1º turno um ponto na frente do Fla e hoje o time carioca tem 11 de vantagem.
Palpite: empate.

Figueirense x Fluminense: o Figueira perdeu na última rodada a segunda partida sob o comando de Mário Sérgio que dirigiu a equipe em seis jogos. Em casa, dois empates e uma derrota. O Fluminense está invicto há 5 rodadas e com Renê Santana são duas vitórias e um empate com 8 gols marcados e só três sofridos. Ano passado, o time de Renato Gaúcho venceu a Copa do Brasil em cima do Figueirense de Mário Sérgio.
Palpite: Fluminense

Sport x Santos: o Sport estagnou e já não vence há seis partidas. Antes disso os pernambucanos chegaram a ficar cinco rodadas sem perder. Já o Santos vem se recuperando bem no segundo turno. Márcio Fernandes comandou o Peixe em 12 jogos com 22 pontos disputados. Aproveitamento próximo ao de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras que estão brigando pelo título.
Palpite: Santos.

Nenhum comentário: