quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Itabaiana x Atlético: informações e palpite.

Itabaiana e Atlético estréiam hoje na Copa do Brasil. A equipe sergipana nunca passou da primeira fase da competição, mas sempre provocou o segundo jogo, inclusive no ano passado quando perdeu para o Vasco por 1 a 0 em casa e depois voltou a ser derrotado, 3 a 2 no Rio de Janeiro. O Galo, por sua vez, eliminou o jogo em Minas Gerais nas últimas três edições. Atlético-SC, Colo Colo-BA e Palmas-TO foram os adversários.

O Itabaiana é o atual líder do campeonato estadual. Tem quatro vitórias e quatro empates em oito partidas. Em casa venceu três vezes e empatou outra. Os destaques do time são o goleiro Ricardo Gomes, o meia Nen, o mais habilidoso e o homem das bolas paradas, e o atacante Ratinho que tem na velocidade sua principal característica. A escalação da equipe é Ricardo Gomes, David, Eri, João Santos e Ednilton; Kempes, Raulino, Lelê e Nen; Berg e Ratinho. O técnico é Marcelo Sergipano.

O Atlético vem jogando melhor a cada partida e chega hoje à sexta partida. Emerson Leão disse que seria por volta daí que o time estaria mostrando o futebol próximo ao que se espera do Galo em 2009. Acho que o time tem potencial para evoluir mais, especialmente se Leão mantiver Júnior no meio, mas não como o único meia de ligação do time. O pentacampeão rendeu bem contra o Cruzeiro ocupando a faixa esquerda do campo e não solto na parte central. Ele poderia ocupar o lugar de Márcio Araújo que segue sem apresentar nenhuma novidade ofensiva ou defensiva.

Apesar de ter mais tropeçado do que vencido no início do ano – até aqui são 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas – a evolução é clara e a diferença do futebol sergipano para o dos grandes centros ainda é abismal. O Galo deve conseguir eliminar o segundo jogo.

Nenhum comentário: