quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Washington ou Borges?

O São Paulo contratou Washington no início do ano. Por ser artilheiro do cameponato brasileiro de 2008 e um centroavante mais fixo do que Borges ele pode levar vantagem para ser escalado. O ex-jogador do Fluminense já marcou três gols em quatro na temporada enquanto Borges ainda não fez nenhum.

O São Paulo tem uma maneira de jogar que não se altera muito desde que Muricy adotou seu esquema de jogo. Por mais que o time varie do 3-5-2 para o 4-4-2, 4-5-1, 4-3-3 durante as partidas, sempre há um centroavante, desde a época de Aloísio. Washington, além de fazer o pivô que Aloísio fazia, faz gols o que o antigo camisa 14 não marcava com assiduidade.

Borges foi o jogador do último campeonato brasileiro que fez mais gols com a bola rolando. Foram 16, mas o jogador não foi constante. Oito deles foram nas últimas seis rodadas. Borges ajuda mais o time, briga mais em campo, dá o primeiro combate.

Muricy ainda não se decidiu se vai optar por um, por outro, ou colocar os dois juntos e deixar Dagoberto no banco, o que acontecia com frequencia na época em que Aloísio fazia dupla com Borges. Acredito que a tendência seja sobrar para Dagoberto, mas isso vai depender do desempenho do meio campo, especialmente dos alas que vão precisar fazer a bola girar mais, uma vez que os atacantes não saem tanto da área.

Nenhum comentário: