terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Werder x Milan: para salvar o ano.

x

Werder Bremen e Milan jogam nesta quarta pela terceira fase da Copa da UEFA, fase que antecede as oitavas de final. Mal na Bundesliga - apenas o 10º lugar - o Werder está mais próximo da zona de rebaixamento do que da classificação para a Liga dos Campeões do ano que vem. A se manter essa posição até o final, será o pior desempenho dos últimos 10 anos no campeonato alemão.

Os problemas do Werder começam fora de campo. O manager do clube, Klaus Allofs, deve ir para o Bayern de Munique na próxima temporada. A saída do diretor pode ser considerada responsável por tantas especulações sobre a provável saída de destaques da equipe como Diego e Frings. Aliás, os dois jogadores vivem momentos de tensão no time verde e branco também por questões extracampo. Frings não se dá com o treinador Thomas Schaaf e os dois vêm trocando críticas desde o início da temporada. O jogador está suspenso e fica de fora da primeira partida. Diego deve ir para a Juventus e não estaria com a cabeça na Alemanha.

O fato é que o Werder depende muito do camisa 10 brasileiro. Esse ano, enquanto Diego esteve punido, o time perdeu dois e empatou um jogo pelo campeonato. Com o ex-santista, venceu o Borussia, em Dortmund, por 2 a 1, com duas assistências de Diego. Além dos dois atletascitados, a equipe possui bons jogadores com o goleiro Wiese, os zagueiros Mertesacker e Naldo e o atacante peruano Pizarro que tem feito muitos gols.

Já o Milan perdeu o derby do final de semana para a Inter que se mostrou muito superior. Com o resultado, o rubro-negro fica 11 pontos atrás da rival, uma diferença muito difícil de ser tirada até o final do Calcio. Em terceiro lugar, o time de Carlo Ancelotti deve buscar se manter entre os quatro para garantir vaga na Liga dos Campeões do ano que vem e buscar o título d a Copa da UEFA. Nas últimas 15 partidas disputadas, apenas cinco vitórias.

Sem Kaká, o time perde muito o poder agudo de chegar ao ataque. Kaká é o jogador que rompe as defesas adversárias na marra quando seu time não conta com Ronaldinho ou Seedorf inspirados. Alexandre Pato faz uma ótima temporada com 11 gols marcados, apenas cinco atrás de Di Vaio, artilheiro da competição. Ronaldinho deve ser titular caso se recupere de uma pancada no pé na última partida. Apesar de ter jogado bem, não é o que se espera dele.

O confronto vale o ano para dois grandes clubes de Alemanha e Itália. No campo, bons times que não deram até então o retorno esperado. Por valer uma temporada, vale a pena conferir.

Nenhum comentário: