terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Liga dos campeões: informações e palpites dos jogos de terça-feira.

Lyon x Barcelona: heptacampeão nacional, o time de Juninho Pernambucano tem seis pontos de vantagem para o PSG, segundo colocado. No campeonato francês, apenas uma derrota nas últimas dez rodadas. Benzema, principal esperança de gols da equipe, marcou 12 vezes nas 25 rodadas disputadas. Na Liga dos Campeões, derrota apenas para o Bayern de Munique, em casa e na última rodada, quando já estava classificado. O Barça chegou a ter uma sequência de 10 vitórias seguidas no campeonato espanhol, mas conseguiu apenas 1 ponto nos últimos seis disputados. Vem de derrota, em casa, no clássico contra o Espanyol. A equipe catalã marcou 71 gols em 24 jogos, incrível média de três gols por jogo. A defesa ainda é a melhor do campeonato, sofreu 20. Eto'o é artilheiro na Espanha com 23 gols marcados. Na Liga dos Campeões, perdeu em casa para o Shahktar, mas atuou com os reservas.
Palpite: Barcelona.

Arsenal x Roma: hoje, o Arsenal estaria fora da próxima edição da Liga dos Campeões. Está em 5º lugar na Inglaterra, com seis pontos de desvantagem para o Aston Villa. A equipe de Arsene Wenger vem de quatro empates nas últimas cinco rodadas. O placar dos últimos três jogos foi 0 a 0. Van Persie com 9 gols é o artilheiro dos Gunners. A Roma foi eliminada por uma equipe inglesa nas duas últimas edições, o Manchester. Depois de um começo muito ruim no campeonato italiano, a equipe que conta com Júlio Baptista no ataque, vem se recuperando e está a apenas dois pontos da Fiorentina, quarta colocada, e que estaria na Champions da próxima temporada. A Roma tem a pior defesa entre os 10 primeiros colocados do Calcio.
Palpite: empate.

Atlético de Madri x Porto: apesar de não fazer uma boa campanha no campeonato espanhol, o Atlético é considerado um time perigoso pela força de seu ataque, o terceiro melhor da competição. Fórlan, Aguero, Simão, Maxi Rodriguez são jogadores rápidos e, quando atuam juntos, o time fica muito leve e veloz. A defesa é o ponto fraco da equipe. Nos confrontos com o Liverpool na primeira fase, dois empates. Na Inglaterra, o Atlético vencia até o final quando Gerrard definiu a igualdade. O Porto se classificou em primeiro lugar de um grupo complicado com Arsenal, Dinamo Kiev e Fenerbahce. É líder do campeonato português com quatro pontos de vantagem para o Benfica, é dono do melhor ataque e melhor defesa da competição. Hulk e Lucho González são os artilheiros do time com 7 gols.
Palpite: Atlético de Madri.

Internazionale x Manchester United: talvez o confronto mais esperado das oitavas. Mais equilibrado também. O líder e tricampeão da Itália (16 títulos no total) contra o líder e bicampeão inglês (17 no total). No Calcio, a Inter empatou cinco e perdeu duas vezes em 25 jogos, na Premiere League, cinco empates e duas derrotas em 26 rodadas para os Red Devils. Confronto à parte entre Mourinho e Ferguson. O principal artilheiro da Inter é Ibrahimovic com 14 gols, Crisitano Ronaldo marcou 12. O embate, que era cotado para ser a final da Liga dos Campeões, só acontece nas oitavas porque a Inter vacilou e só fez oito pontos na primeira fase. Perdeu em casa para o Panathinaikos e empatou com o Anorthosis, além de perder para o Werder Bremem, já eliminado, na última rodada. A equipe inglesa está invicta, mas só venceu duas vezes em um grupo fraco com Villareal, Celtic e Aalborg.
Palpite: Internazionale.

Nenhum comentário: