sábado, 7 de novembro de 2009

34ª rodada: informações e palpites.

Santos x Náutico: o time de Luxemburgo vive seu pior momento na competição com cinco jogos sem vencer. Nas últimas 10 rodadas foram apenas duas vitórias, contra Sport e Santo André. Kléber Pereira volta de suspensão; batedor de pênaltis da equipe, ele não enfrentou o Flamengo quando Ganso desperdiçou duas cobranças. O Náutico perdeu quatro das últimas cinco partidas que fez fora dos Aflitos. Com sete gols marcados, Bruno Mineiro já se aproxima de Carlinhos Bala e Gilmar, artilheiros da equipe com 10. com 58 gols sofridos, o Timbú tem a pior defesa do campeonato, ao lado do Goiás.
Palpite: Santos

Sport x Cruzeiro: o time pernambucano tem a tabela mais difícil até o final do torneio: enfrenta ainda Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Internacional. Com 30 pontos, precisa de pelo menos quatro vitórias em cinco jogos para sonhar em ficar na série A. O Cruzeiro perdeu para o Flu na última rodada e tirou os cariocas da lanterna. A última derrota longe do Mineirão foi em agosto, para o Grêmio. Thiago Ribeiro e Wellington Paulista voltam a atuar juntos após quatro rodadas. O Cruzeiro fez gols em todos os jogos do returno. Em 2007, na penúltima rodada, o Cruzeiro brigava pela Libertadores e perdeu por 1 a 0.
Palpite: Cruzeiro

Vitória x Avaí: o time baiano perdeu as três últimas partidas por 1 a 0. O ataque que tinha o revezamento de Leandrão e Roger não terá nenhum dos dois. Neto Berola, autor de quatro gols, é a principal esperança da equipe. Nas últimas sete rodadas, apenas uma vitória – no mesmo período, o Avaí só perdeu uma vez. Com 47 pontos na competição, o time catarinense pode ganhar duas posições ou perder três na rodada. Willian, que fez um gol de bicicleta no último final de semana, admite estar sendo negociado. No primeiro turno, goleada do Avaí por 4 a 0.
Palpite: empate.

Fluminense x Palmeiras: o time carioca só perdeu uma nas últimas oito rodadas - foram 15 pontos conquistados, quase o mesmo tanto do que havia feito em 25 rodadas. Fred voltou há cinco rodadas e fez gols que garantiram três vitórias para a equipe. O Palmeiras não terá o goleiro Marcos, suspenso. Muricy assumiu a equipe contra o Flu, vitória por 1 a 0 no Parque Antarctica. Em 19 jogos, conseguiu 30 pontos. Fosse assim desde o início, o time poderia terminar o campeonato fora da Libertadores com 60 pontos. Uma derrota pode derrubar o Palmeiras para o terceiro lugar.
Palpite: Palmeiras

Corinthians x Santo André: Ronaldo, que marcou duas vezes contra o Palmeiras, vai jogar a terceira partida seguida. O atacante marcou 10 gols no Brasileirão. O Corinthians pode ganhar três posições se vencer. O Santo André venceu duas nas últimas três partidas e Nunes marcou quatro gols. Com 35 gols marcados, o Ramalhão tem o pior ataque do torneio. Se vencer e o Botafogo perder, o time paulista sai da zona de rebaixamento.
Palpite: Santo André

Atlético-MG x Flamengo: Renan ganha uma vaga no meio-campo e Jorge Luiz foi barrado na defesa. Diego Tardelli foi responsável direto por 33 pontos do Atlético com seus 18 gols. Adriano, que marcou 17, conseguiu 20 para o Flamengo. O jogo marca o encontro do terceiro contra o quarto, o artilheiro contra o vice, o campeão contra o vice de público. Sempre com vantagem para a equipe mineira. No histórico pelo Brasileiro são 17 vitórias do Galo, 16 do rubro-negro e ainda 10 empates. No Mineirão, o Galo só perdeu para o Cruzeiro e o Goiás. Fora do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu Palmeiras, Santos e Santo André.
Palpite: Atlético-MG

Barueri x Internacional: o time paulista ainda não terá René e Val Baiano, suspensos. Apesar dos desfalques o time foi melhor que o São Paulo na última rodada. Na Arena, apenas duas derrotas. O Inter é o quinto colocado, sua pior posição no campeonato até aqui. Depois de perder em casa para o Botafogo, tenta se recuperar como visitante. Nas últimas doze rodadas, duas vitórias. Com 54 gols, o Colorado tem o terceiro melhor ataque e a diferença entre o artilheiro Alecsandro e os vices D’Alessandro e Nilmar é de 10 gols. 18 jogadores já marcaram pela equipe até aqui.
Palpite: Barueri

Atlético-PR x Goiás: sem vencer a três rodadas, o Furacão se vê ameaçado pelo rebaixamento. Na Arena, o time não perde desde julho – 3x1 para o Avaí. De lá pra cá, oito jogos com cinco vitórias. Com 36 gols é o segundo pior ataque do torneio. Marcinho com nove gols e Paulo Baier com sete são os artilheiros do time. O atacante que mais marcou é Wallyson com quatro. O Goiás é o pior time do segundo turno e não vence há sete jogos. com 58 gols sofridos é a pior defesa do campeonato. O último jogo sem sofrer gols foi contra o próprio Atlético, vitória por 3 a 0 no primeiro turno.
Palpite: Atlético-PR

Botafogo x Coritiba: nas últimas sete rodadas, o Botafogo venceu quatro, empatou uma e perdeu duas. 13 pontos que tiraram a equipe da zona de rebaixamento. O time carioca tem três pontos a menos que o Coritiba, mas mesmo se vencer fica atrás na tabela devido ao número de vitórias. Ney Franco reencontra seu ex-clube. Quando deixou o time carioca, a equipe tinha 19 pontos em 18 jogos, 35% de aproveitamento, inferior aos 38% que tem hoje. Em compensação, fez 25 pontos nos 45 possíveis pelo Coxa. Aproveitamento de 55% que o deixaria na zona da Libertadores.
Palpite: empate.
Nota: pro pessoal que gosta de acompanhar o blog, desculpe pela semana sem atualizações. Muita demanda na TV e alguns compromissos nesses dias me afastaram daqui.

Nenhum comentário: