sábado, 28 de novembro de 2009

37ª rodada: informações e palpites

Goiás x São Paulo: ano passado, o Goiás empatou com o Flamengo no Maracanã na penúltima rodada e depois perdeu do São Paulo na última. O time goiano é o pior do segundo turno com 15 pontos em 17 jogos e tem a segunda pior defesa como mandante. O time paulista terá quatro desfalques, três deles do time titular. Nos últimos cinco jogos no Serra Dourada, o Goiás só venceu um. Na história do confronto, 16 vitórias são-paulinas, 10 empates e cinco do Goiás.
Palpite: São Paulo

Corinthians x Flamengo: o time paulista vem de derrotas para Avaí e Náutico. O jogo contra o Flamengo é encarado como a última chance de dar uma satisfação para a torcida na temporada. Ronaldo irá enfrentar o clube de seu coração pela primeira vez. O Fla não contará com Adriano com uma infecção no pé esquerdo. Com 19 dos 54 gols da equipe, o Imperador marcou mais de um terço dos gols do rubro-negro na competição. No primeiro turno, foi dele o gol da vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, jogo em que mano Menezes “jogou a toalha”.
Palpite: empate.

Atlético-PR x Botafogo: o Furacão poderia ter praticamente escapado do rebaixamento caso não sofresse o gol de empate do Cruzeiro aos 45 do segundo tempo na última rodada. A dupla Paulo Baier-Marcinho marcou 18 dos 40 gols da equipe no campeonato. O Botafogo não terá Jobson, herói contra o São Paulo, que foi expulso após fazer o segundo gol. No primeiro turno, vitória do Atlético por 1 a 0 no Engenhão derrubou o técnico Ney Franco. Nos últimos cinco jogos, o Botafogo venceu quatro.
Palpite: Atlético-PR

Fluminense x Vitória: na 30ª rodada, a diferença entre as equipes era de 18 pontos. A partir daí, o Vitória perdeu cinco e venceu uma e o Fluminense venceu cinco e empatou outra. Com a vitória sobre o Barueri o time baiano não tem mais nenhuma aspiração no campeonato. Para se salvar do rebaixamento, o Flu ainda precisa vencer seus dois jogos. O time carioca jogou 11 vezes nos últimos 35 dias e fez três viagens para fora do país. O cansaço pode ser um adversário a mais.
Palpite: Fluminense

Santo André x Náutico: jogo onde certamente quem perder estará rebaixado, se acontecer empate caem os dois. Mesmo o vitorioso pode ser rebaixado caso Atlético Paranaense e Botafogo empatem e o Coritiba não perca para o Cruzeiro. O time paulista venceu seus últimos três jogos em casa. O Timbú derrotou o Corinthians no Pacaembu na última rodada, eram seis meses sem vencer fora de casa. Bruno Mineiro fez gol e foi expulso na última rodada e não joga.
Palpite: Santo André

Avaí x Santos: o Avaí se anima com a classificação para a Sul-Americana, mas o Santos não se empolga com a competição. Será a despedida de Silas na Ressacada, o treinador não continuará na equipe em 2010. Fora da Vila, o Peixe não vence desde o início de outubro quando derrotou o Sport na Ilha. Neymar será titular novamente. Ele foi o reserva mais utilizado do campeonato: entrou 19 vezes ao decorrer das partidas. No primeiro turno, o Santos vencia por 2 a 0 até o final do jogo, mas cedeu o empate.
Palpite: Avaí

Palmeiras x Atlético-MG: o time paulista fez seis pontos nos últimos 27 possíveis. Enfrentou os quatro times da zona de rebaixamento e só conseguiu um ponto. Pierre, Armero, Maurício Ramos, Obina e Maurício desfalcam a equipe que conta com o retorno de Claiton Xavier. O Atlético só tem o desfalque de Welton Felipe, mas Benitez retorna ao time. Celso Roth promete mudanças devido a elevada média de gols sofridos. Em 2007, o Atlético tirou o Palmeiras da Libertadores e em 2008 o Botafogo colocou os paulistas na pré-Libertadores – os dois próximos adversários do time de Muricy.
Palpite: Palmeiras

Sport x Internacional: já rebaixado, o Sport pensa no ano que vem. Nem mesmo a Ilha do Retiro foi o bastante para salvar a equipe. Nos últimos cinco jogos em casa, apenas uma vitória. O Leão tem o pior desempenho como mandante do campeonato. O Internacional vem de duas vitórias seguidas, foi o único dos sete primeiros a vencer na última rodada e volta a brigar diretamente pelo título. Uma vitória nos dois últimos jogos já garante os Colorados na Libertadores. Mário Sérgio terá força máxima pela terceira vez.
Palpite: Internacional

Cruzeiro x Coritiba: o Cruzeiro é o quinto pior time do campeonato dentro de casa. Nas duas últimas rodadas, perdeu para o Fluminense após estar vencendo por 2 a 0 e permitiu o empate do Grêmio aos 46 do segundo tempo. Sem Gilberto, suspenso, Adilson pode colocar três atacantes, mas Leandro Lima deve ser o titular. Kleber pode retornar ao time após cirurgia no púbis. O Coritiba se salva do rebaixamento com uma vitória. Ney Franco não terá quatro titulares. No primeiro turno, vitória celeste por 3 a 1 no Couto Pereira derrubou René Simões.
Palpite: Cruzeiro

Grêmio x Barueri: no Grêmio, Tcheco fará sua despedida após três temporadas no Olímpico. O time gaúcho pode conseguir um feito: ser o primeiro a terminar um brasileiro de pontos corridos sem perder como mandante. 44 dos 52 pontos da equipe foram conquistados em casa. O Grêmio tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa da série A. Com 48 pontos, o Barueri ainda se esforça para chegar à Sul-Americana, um feito para o caçula da primeira divisão. Val Baiano, com 16 gols, ainda briga pela artilharia.
Palpite: Grêmio

Nenhum comentário: