quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Fluminense perdeu para a LDU não para a altitude.

Antes de se jogar a culpa nos 2800 metros de Quito é preciso avaliar os erros do Fluminense. Antes do jogo desta quarta-feira o time havia jogado 10 vezes em um mês e com duas viagens para fora do país no período. Era mais do que normal, o time cansar em um determinado momento. A altitude acentua o cansaço, mas o primeiro gol da LDU saiu graças à desatenção na cobrança da falta, no segundo Méndez pegou o próprio rebote e sozinho. No terceiro gol, vacilo de Kieza na lateral do campo e depois Maurício na marcação.

Nos lances capitais, a altitude não teve nada a ver com o fracasso de um time extenuado, desatento e que se atirava demasiadamente ao ataque. E tudo isso, contra uma equipe qualificada e que repete a tônica de 2008: velocidade e jogo vertical. Méndez, Reasco, Bieller, De La Cruz – todos agredindo o time brasileiro com toques rápidos e velozes.

Não é de se desprezar a lógica diferença que há jogar em condições normais e com a adversidade natural de Quito, mas acredito que em um campo neutro, o Fluminense também teria perdido.

Se o resultado da Sul-Americana influenciará no Brasileiro é algo para se conferir no domingo diante do Vitória, mas já é de se avisar: o time baiano encontrará um Fluminense ainda mais cansado.

Um comentário:

Thiago Ventura disse...

Técnico do Vitória deve tá rindo a toa agora!