quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palmeiras: um ponto, dois apitos e vários problemas.

Marcos deixou o campo dizendo que foi um empate com sabor de derrota. Mais o que sabor, um ponto para o Palmeiras nesse momento pode de fato representar o mesmo que nada. Com 59 pontos e 11 empates, o time de Muricy perderá em critérios de desempate para todos os concorrentes, exceto o São Paulo que tem saldo de gols pior (14 a 12).

No final de semana, o Atlético-MG pode empatar com o Palmeiras em pontos e passar em número de vitórias. Mais um empate do time alviverde e Flamengo e Cruzeiro também poderão igualar a pontuação do rival. Até mesmo o Inter, com 53, pode chegar aos 56 ainda nessa rodada e mais um tropeço palmeirense poderá ser fatal.

O empate só é satisfatório no confronto contra o São Paulo. Em relaçãoaos outros cinco concorrentes, é derrota mesmo. Mais do que pensar no ponto que conseguiu ou nos dois que deixou pelo caminho, Muricy tem uma semana para mudar o que há de errado. O que é? Posicionamento na defesa, falta de cobertura nas duas laterais como ocorreu nos gols do Sport. Problemas psicológicos para aguentar a pressão de ser líder como foi. Problema de maturidade para entender o que vale ser campeão – como expôs Marcos após o jogo.

Nota: o Palmeiras empatou o jogo em um lance no qual o árbitro Elmo Alves Resende validou o gol em um erro mais absurdo do que o de Obina no domingo. Não foi só um apito, foram dois. No final de semana, a arbitragem tirou um ponto do Palmeiras e hoje devolveu esse ponto. Pra quem acredita em complô, para o lado que seja, deve estar difícil explicar tantos erros.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu nobre,
Será mesmo difícil explicar tantos erros? Será difícil explicar que os pontos do Palmeiras foram dados ao Fluminense? Será difícil explicar que foram tirados os pontos do Sport, que luta(va) contra o Fluminense para não ser rebaixado? Será mesmo difícil explicar a mala branca do Cruzeiro sobre o Barueri e contra o Flamengo? Será mesmo difícil explicar a arbitragem a favor do São Paulo contra o Santos e Grêmio? Levaria uma eternidade listar todos os jogos... mas pense nisso: o "complô" ou "teoria da conspiração" a qual você se refere pode ser mais ampla, mais corrupta e com interesses muito além de somente para um time. Todavia: é tão difícil assim, para você e vários outros, não crer que, historicamente, a arbitragem sempre erra a favor do Rio e de SP, em detrimento de Minas, Sul e Nordeste? Abraços.