sábado, 14 de novembro de 2009

35ª rodada: informações e palpites.

São Paulo x Vitória: na última rodada, o time paulista assumiu a liderança pela primeira vez. Quando isso aconteceu em 2006, 07 e 08 o time não perdeu mais o primeiro lugar. Ricardo Gomes não vai poder contar com Borges, Dagoberto e Jean, expulsos no último jogo. Fora de casa, o Vitória não faz um gol sequer há quatro jogos. Nas últimas oito rodadas venceu apenas uma vez. No histórico entre as equipes, pelo brasileiro, 17 vitórias paulistas, quatro baianas e quatro empates.
Palpite: São Paulo

Coritiba x Atlético-MG: em casa, o Coritiba perdeu cinco vezes, mas só uma depois que Ney Franco assumiu. O Atlético é o segundo melhor visitante com sete vitórias e sete derrotas e tem o melhor ataque. O Coxa é o quinto melhor do segundo turno com dois pontos a menos que o próprio Atlético. Ano passado, na 34ª rodada, o Grêmio de Celso Roth tinha 63 pontos, o suficiente para ser líder com sobras. O Galo pode variar da primeira à sexta colocação nessa rodada. Ano passado, no Couto Pereira, Serginho sofreu sua primeira contusão no joelho.
Palpite: Coritiba

Cruzeiro x Grêmio: o time mineiro é o quinto pior mandante e o Grêmio o terceiro pior visitante. O Cruzeiro segue como líder do segundo turno. Wellington Paulista, artilheiro do time no brasileiro e na temporada, marcou quatro gols em três jogos contra o Grêmio. Se vencer e o rival Atlético tropeçar, o time de Adilson pode entrar no G-4, pela primeira vez no campeonato, antes do final da rodada. O Grêmio marcou 59 vezes, o melhor ataque da competição, mas fora de casa foram apenas 12, o pior entre os visitantes. Longe do Olímpico foram 13 derrotas, três empates e uma vitória. Souza, vice-artilheiro da equipe com 12 gols, fica de fora.
Palpite: Cruzeiro

Barueri x Botafogo: a novidade do time paulista fica por conta dos retornos de René e Val Baiano. Eles não enfrentaram São Paulo e Internacional, jogos em que a equipe somou apenas um ponto. Em casa, o Barueri só perdeu duas vezes no campeonato. Estevam Soares enfrenta a ex-equipe pela primeira vez. Depois do empate emblemático com o Fluminense por 0 a 0, o Botafogo disputou 30 pontos e ganhou 17. São três jogos seguidos sem sofrer gols. Mais quatro pontos e o time carioca chega aos 45, suficiente para se salvar em todos os outros Brasileiros com 20 equipes.
Palpite: Barueri

Avaí x Corinthians: o time catarinense vai completo, o Corinthians não terá quatro titulares. Apenas um ponto separa os dois na tabela. Nas últimas cinco rodadas, o Avaí fez 10 pontos e voltou a subir na classificação. Em casa, são sete vitórias nos últimos 10 jogos. Ronaldo estará em campo. Artilheiro do time com 11 gols marcados, o Fenômeno só marcou uma vez fora do Estado de São Paulo: na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Mineirão. A equipe pode cair para o 10º lugar com uma derrota.
Palpite: Avaí

Náutico x Flamengo: vice-lanterna com 35 pontos, uma derrota do Timbú e vitórias de Coritiba e Botafogo praticamente decretam o rebaixamento do segundo time pernambucano. Em casa, o Náutico venceu os três últimos jogos. 28 dos 35 pontos da equipe foram conquistados nos Aflitos. O Flamengo não terá os titulares Maldonado e Juan. Nos últimos 13 jogos, apenas uma derrota. Venceu cinco nas últimas seis rodadas. Adriano pode ser artilheiro isolado caso faça um gol e Diego Tardelli passe em branco.
Palpite: Flamengo

Internacional x Santos: o sexto lugar que ocupa é a pior classificação do Internacional em todo o campeonato. Desde que Mário Sérgio assumiu foram nove pontos em 21 disputados. Líder do primeiro turno, o Colorado é vice-lanterna na segunda metade do torneio. O Santos foi ao México essa semana disputar um amistoso contra o Santos Laguna e perdeu. No primeiro turno, empate por 3 a 3 na Vila Belmiro. Com Luxemburgo, foram 30 pontos em 22 rodadas.
Palpite: Internacional

Fluminense x Atlético-PR: nos últimos 10 jogos, o Fluminense fez 18 pontos, metade do que conseguiu nas outras 25 partidas. Fred voltou a nove jogos e fez nove gols. Para se salvar, faltam ainda três vitórias nos quatro jogos que restam. O time carioca tinha o pior ataque da competição até a volta do artilheiro, depois disso foram 12 gols em seis jogos. O Furacão tem o segundo pior ataque, com um gol a menos que o rival. Marcinho, artilheiro do time com 10 gols não joga. Fora de casa, o time venceu quatro vezes.
Palpite: Fluminense

Goiás x Santo André: o Goiás é o pior time do segundo turno, com 12 pontos conquistados. A equipe terminou a primeira metade do campeonato na terceira colocação e hoje é 10º. São apenas duas vitórias nos últimos dez jogos. Fernandão volta a ser titular. Com 35 pontos, o Santo André pode ser mais um a praticamente dar adeus à série A caso Coritiba e Botafogo vençam seus jogos. O Ramalhão marcou 36 gols, pior ataque da competição.
Palpite: Goiás.

Nenhum comentário: