sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasileirão: raio-X da 14ª rodada

Atlético-GO x Botafogo: o time goiano tem duas vitórias, as duas em casa. Robston, suspenso, fica de fora. O Botafogo com 23 gols marcados é dono do melhor ataque do torneio. Herrera (cinco) e Antônio Carlos (quatro) são os artilheiros. Joel Santana conta com todos os titulares e Loco Abreu, ainda em condições físicas deficientes, não fica nem no banco. O time carioca está invicto há cinco rodadas.
Palpite: Botafogo

Atlético-MG x Guarani: no meio de semana, pela Sul-Americana, o Atlético voltou a vencer, o que não acontecia há seis jogos e voltou a fazer gols depois de quatro partidas em branco. As duas equipes venceram apenas um jogo depois do mundial pelo Brasileiro. Diego Macedo, Campos, Fernandinho, Zé Luís e Daniel Carvalho são desfalques no Galo. O Guarani não terá Baiano e Preto entra na vaga. Fora de casa, apenas uma vitória: sobre o Vasco. A diretoria pagou na sexta-feira o salário de junho, mas o de julho ainda não foi pago.
Palpite: Atlético-MG

Flamengo x Ceará: no Maracanã, o Flamengo tem duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já são três jogos sem fazer gol, o clube é dono do quarto pior ataque da competição. Leandro Amaral fará dupla com Val Baiano e Renato entra no meio-campo. Se vencer, a equipe pode ganhar até cinco posições. O Ceará tem o pior ataque e a melhor defesa do campeonato. Careca, Misael e Erick Flores não jogam. Diego, ex-goleiro do Flamengo, enfrenta o rubro-negro pela primeira vez. Mesmo sem vencer há seis jogos, o Ceará está a 10 rodadas no G-4.
Palpite: empate

Palmeiras x Atlético-PR: sem Armero, Rivaldo jogará improvisado na lateral-esquerda. Kleber, também suspenso, fica de fora. Nos últimos 10 jogos, o Palmeiras venceu apenas uma vez e Scolari conseguiu quatro empates e dois empates nas seis partidas que fez. A 13ª colocação é a pior do clube no campeonato. O Atlético-PR não conta com Márcio Azevedo, suspenso. O jogo poderia marcar o reencontro de Danilo e Manoel após o episódio de racismo na Copa do Brasil, mas Manoel também está suspenso. O Furacão só venceu o Goiás como visitante no campeonato.
Palpite: empate

São Paulo x Cruzeiro: Sérgio Baresi, interino que substitui o interino Milton Cruz, não pode contar com Xandão, Miranda ou Alex Silva para a zaga, além de Richarlyson e Rodrigo Souto no meio-campo – além de Hernanes, recém vendido à Lazio. Dagoberto perde espaço no time que deve ter Ricardo Oliveira e Fernandão no ataque. O Cruzeiro conta com os retornos de Gil, Roger e Thiago Ribeiro, além de contar com Montillo, recém-contratado junto à Univsersidad do Chile. Nos últimos 10 confrontos no Morumbi, cinco vitórias paulistas, duas mineiras e três empates.
Palpite: Cruzeiro

Avaí x Corinthians: depois da Copa do Mundo, o Avaí enfrentou três dos quatro grandes de São Paulo: venceu São Paulo (2x1), Palmeiras (4x2) e Santos, pela Sul-Americana, (3x1). Vandinho, que marcou dois gols na quinta-feira, segue na vaga de Roberto, machucado. Adilson Batista conta com o retorno de Bruno César, mas não terá Dentinho. O Corinthians liderou nove das treze rodadas do campeonato e sua pior colocação foi o terceiro lugar na primeira rodada. A única derrota aconteceu como visitante: 3 a 1 para o Atlético-GO.
Palpite: empate

G. Prudente x Vasco: o time paulista não vence há seis partidas (contando os jogos pela Sul-Americana) e marcou apenas dois gols nesta sequência. Em casa, apenas uma derrota: para o Santos há duas semanas. O Vasco subiu oito posições nas seis rodadas após a Copa do Mundo com três vitórias em casa e mais três empates como visitante. PC Gusmão é o único treinador invicto da competição: oito vitórias e cinco empates. Éder Luís deve ser titular pela primeira vez, entrando na vaga de Carlos Alberto, expulso contra o Vitória.
Palpite: empate

Fluminense x Internacional: o time de Muricy Ramalho tem aproveitamento idêntico ao do São Paulo, campeão brasileiro de 2006, em 13 rodadas. O próprio Muricy admite semelhanças entre os elencos. A equipe carioca conquistou oito vitórias e dois empates nas dez últimas rodadas. Em casa, o Flu venceu seis vezes e empatou uma (Grêmio Prudente). Carlinhos e Fernando Bob são desfalques, além de Belletti e Fred. O Inter vai a campo com o time reserva. Depois da Copa do Mundo, quatro vitórias e dois empates pelo Brasileiro. A equipe ganhou doze posições.
Palpite: Fluminense

Vitória x Santos: as equipes voltam a se enfrentar após a decisão da Copa do Brasil. Dos que disputaram a decisão há 10 dias, nove jogadores não estarão em campo: o time baiano não conta com Viáfara, Nino Paraíba, Neto Coruja e Elksson, além do técnico Ricardo Silva. O Peixe não terá Rafael, Alan Patrick, Wesley, Neymar, Robinho e André. Wesley está sendo negociado com o Werder Bremem por 7,5 milhões de euros. Fora de casa, o Santos venceu dois dos sete jogos que disputou.
Palpite: Vitória

Grêmio x Goiás: o time gaúcho venceu apenas um dos últimos dez jogos que disputou. Rodrigo foi dispensado durante a semana e vai atrás de Rodolfo que trabalhou com Renato Gaúcho no Fluminense em 2003. Renato terá o retorno de Borges e promove ainda a entradas de Ozeia. O tricolor está a cinco rodadas na zona de rebaixamento. O Goiás venceu o Grêmio em 2008, empatou em 2009 e voltou a vencer na temporada atual. No campeonato brasileiro, são seis jogos sem vencer. Fora do Serra Dourada, uma vitória: sobre o Flamengo no Maracanã.
Palpite: Grêmio

Nenhum comentário: