quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"O campeonato se decide agora"

A ideia é do técnico Adilson Batista, em conversa ontem por telefone. O técnico do Corinthians se refere às 15 rodadas disputadas entre o último final de semana e o dia 10 de outubro. É praticamente um turno espremido em 50 dias – de um campeonato que vai de maio a dezembro. Ao final da sequência será possível apontar quem vai brigar para ser campeão, quem tenta se salvar do rebaixamento e, na zona intermediária, quem tentará arrancar para garantir vaga na Libertadores.

Hoje, é possível ver o elenco do Fluminense mais preparado do que o do Corinthians para a sequência de jogos no final e meio de semana. Muricy Ramalho vai contar, em pouco tempo, com Valencia, Fred, Belleti e Deco além do time que já tem 12 jogos de invencibilidade. Do outro lado, Adilson Batista encontra dificuldades para substituir os laterais quando preciso, além de não contar com um ataque confiável – que marcou apenas oito dos 27 gols da equipe na competição.

Em 2009, após 15 rodadas, o Flamengo tinha seis pontos de desvantagem para o Palmeiras, então líder com 31. Hoje a diferença do Fluminense para Botafogo e Ceará é de sete pontos (Santos e Internacional, que têm um jogo a menos podem também chegar a essa diferença).

O técnico do Corinthians vê Santos, Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Vasco como os que podem se aproximar dos líderes. A história mostra que a reação para quem vem de baixo ainda é possível, mas vai depender também de uma queda de rendimento daqueles que sobram até aqui. O certo é que ou se tira a diferença agora ou a briga que já é polarizada na 15ª rodada, vai se tornar exclusiva ainda em outubro.

Nenhum comentário: