sábado, 21 de agosto de 2010

Raio-x da 15ª rodada

Botafogo x Avaí: com três vitórias seguidas, o clube carioca saiu do 17º para o quarto lugar no campeonato. Sem Alessandro, suspenso, Somália atuará como ala pela direita. O Avaí conquistou 14 dos 21 pontos disputados pós-Copa. A equipe catarinense só não ficou entre os seis primeiros do campeonato em três das 11 rodadas disputadas. A partida contra o Botafogo será a oitava da equipe no período de um mês e Antônio Lopes manda a campo uma equipe praticamente reserva. Renan, Emerson e Vandinho serão os únicos titulares.
Palpite: Botafogo

Goiás x G. Prudente: confronto do antepenúltimo contra o penúltimo colocado. Após a Copa do Mundo, o Goiás ainda não venceu pelo Brasileirão: são três empates e quatro derrotas. Pedrão vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez. O Prudente só derrotou o Grêmio depois do mundial e as três vitórias no campeonato foram contra equipes piores colocadas na tabela (não fossem os pontos perdidos): Atlético-MG, Atlético-GO e Grêmio. Ano passado, empate no Serra Dourada por 2 a 2.
Palpite: Goiás

Ceará x Grêmio: antes da Copa, o Ceará havia conquistado 17 pontos, mais sete jogos e quatro pontos ganhos. No último confronto entre as equipes, o Grêmio venceu no Castelão por 4 a 3 pela série B. Em 1994, Grêmio e Ceará decidiram a Copa do Brasil e o time gaúcho foi campeão com gol de Nildo. Borges deve permanecer no banco com Souza e Douglas mais próximos de Jonas. O Ceará segue sem Misael e não contará também com Oziel. Camilo deve ser escalado no ataque, ao lado de Washington.
Palpite: Grêmio

Santos x Atlético-MG: pelo campeonato brasileiro, o Santos não derrota o Atlético-MG na Vila Belmiro desde 2005. As equipes vêm bastante modificadas em relação ao confronto da Copa do Brasil. Do lado paulista, seis mudanças e no Galo sete alterações. A equipe mineira ainda não venceu fora de casa e só marcou gol duas vezes como visitante. O Santos só não fez gol uma vez na Vila Belmiro na temporada – contra o Fluminense. Keirrison estreia no Peixe e Rever no Galo.
Palpite: Santos

Guarani x Palmeiras: após a Copa do Mundo, o Guarani só venceu o Avaí e sofreu 13 gols em sete partidas. Fabão, expulso na última rodada, desfalca a equipe. O time de Luís Felipe Scolari vem de duas vitórias seguidas e de classificação épica diante do Vitória na Sul-Americana. Valdivia deve ficar no banco pela primeira vez desde que retornou ao clube. No campeonato paulista do ano passado, vitória palmeirense por 1 a 0, gol de Deyvid Sacconi. Kléber volta à equipe após cumprir suspensão na Sul-Americana.
Palpite: Palmeiras

Atlético-PR x Flamengo: o Furacão terá Maicon Leite como titular, na vaga de Guerrón. Depois de derrotar Santos e Goiás, o time paranaense não vence há três rodadas. O Flamengo terá Leandro Amaral como titular pela segunda vez. Depois de três jogos sem marcar, Petkovic fez de pênalti o gol contra o Ceará. Em Curitiba, o Flamengo não vence o Atlético há 36 anos por campeonato brasileiro. A última vez foi em 1974, 2x1 com gols de Zico e Paulinho. De lá para cá, 15 jogos com 11 vitórias do Furacão e quatro empates.
Palpite: empate

Internacional x Atlético-GO: depois do título da Libertadores, Celso Roth deve mandar a campo uma equipe totalmente reserva, com as presenças de Giuliano e Leandro Damião que viraram a partida contra o Chivas. No Brasileiro, Giuliano marcou dois gols – contra Palmeiras e Goiás. O Colorado tem um jogo a menos (contra o Santos, adiado para 13/10). Um empate a mais e estaria em quarto lugar. O Atlético só conseguiu um ponto e marcou três gols nos seis jogos que fez como visitante. Durante a semana, o clube anunciou as contratações de Josiel e Diogo Galvão.
Palpite: Internacional

Cruzeiro x Vitória: o time mineiro tem o segundo pior desempenho como mandante do campeonato com duas vitórias e quatro empates em seis jogos. Nas últimas cinco rodadas, a Raposa venceu apenas o clássico contra o Atlético. Cuca não conta mais uma vez com Gilberto e Jonathan. Jones, que fez dois gols e foi expulso duas vezes em 12 jogos no campeonato carioca, fará sua estreia. O Vitória tem o terceiro pior desempenho como visitante com três pontos e nenhuma vitória fora do Barradão. Há duas, Toninho Cecílio enfrentou o Cruzeiro no Ipatingão com o Prudente e empatou por 0 a 0.
Palpite: Cruzeiro

Corinthians x São Paulo: o Corinthians venceu todos os jogos que fez como mandante, mas empatou com o Palmeiras no Pacaembu. Dos 24 gols marcados no campeonato, apenas oito foram dos atacantes, mesmo número de gols de Bruno César. A última vitória do São Paulo no clássico em campeonatos brasileiros foi em 2006: 3 a 1 em São José do Rio Preto. Depois da Copa, o Tricolor venceu apenas um jogo pelo Brasileirão: 2 a 1 no Ceará. Alex Silva e Richarlyson seguem fora, mas Rodrigo Souto e Miranda voltam à equipe.
Palpite: Corinthians

Vasco x Fluminense: com 65 mil pagantes, o jogo terá o maior púbico da edição do campeonato brasileiro. Em brasileiros, a vantagem do Vasco é de um gol. 12 vitórias para cada lado, 18 empates e 51 gols marcados pelos cruz-maltinos e 50 pelos tricolores. Deco deve ficar no banco e estrear durante o jogo. A última vitória do Fluminense no clássico aconteceu em 2008, 2x1 pelo estadual, gols de Thiago Neves e Washington com Edmundo descontando. Nos últimos 15 jogos, 11 empates. Depois do mundial, o Vasco fez 15 pontos e o Fluminense 17 – melhores desempenhos da Série A.
Palpite: Fluminense

Nenhum comentário: