segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mineiros correm risco de ser apenas figurantes em 2010

Na Vila Belmiro, o Atlético fez um bom primeiro tempo, mas caiu diante do Santos. Em Ipatinga, o Cruzeiro teve alguns bons momentos, mas viu o Vitória quebrar um jejum de 12 anos sem derrotar a Raposa em Minas Gerais. A rodada ruim dos mineiros aponta para a falta de estabilidade das equipes após 15 rodadas.

O Galo conseguia bloquear bem o ataque do Santos no primeiro tempo e levava perigo nos contragolpes, especialmente com Neto Berola nas costas de Pará. Logo aos 10 minutos da etapa final, o pênalti de Werley e convertido por Neymar obrigou Vanderlei Luxemburgo a avançar sua equipe – pênalti mal marcado, o zagueiro não teve a intenção de tocar a bola com a mão e nem estava com o braço deliberadamente aberto. O Atlético cresceu, conseguia pressionar o Peixe em seu campo, mas em contragolpe bem armado, Danilo fez o segundo – quarto gol do lateral/volante na carreira, três deles contra o Atlético.

O Santos se renova com Keirrison, Danilo e Zezinho nas vagas antes ocupadas por André, Robinho e Wesley. A equipe continua veloz, insinuante e segue contando com o talento de Neymar e Ganso para desequilibrar os jogos. É possível afirmar que o Atlético evoluiu como time. O impossível é dizer que esta equipe ainda vai brigar por algo no campeonato brasileiro – a não ser que haja uma super e improvável arrancada. Melhorar o time no campeonato brasileiro, evitar o rebaixamento e jogar as fichas na Copa Sul-Americana parece a decisão mais inteligente no momento.

Do outro lado, o Cruzeiro não parava para pensar o jogo. Não conseguia explorar o espaço deixado pelas boas subidas de Egídio ao ataque; não invertia o jogo e tentava surpreender a defesa baiana com Diego Renan em diagonal pela esquerda com a aproximação de Jones. Pouco faz a Raposa além de entregar a bola a Montillo e esperar que ele decida o que fazer com o jogo. Bem anulado pela segunda vez em 15 dias por Toninho Cecílio (a primeira foi com o Grêmio Prudente), o Cruzeiro se perdeu após o belo gol marcado por Júnior e o Vitória poderia ter feito mais gols, tivesse aproveitado os contra-ataques criados após as boas entradas de Renato e Soares.

A equipe baiana mostra que está disposta a não se prender à perda da Copa do Brasil e eliminação na Sul-Americana. Se conseguir manter o bom desempenho de peças como Egídio, Anderson Martins, Elkesson e Júnior pode superar o 10º lugar de 2008, melhor campanha do clube na era dos ponos corridos, e brigar na metade de cima da tabela.

O Cruzeiro perde a primeira em casa, mas tem o terceiro pior desempenho da competição como mandante. O Atlético é o pior visitante do campeonato. Extremos que ajudam a explicar o desempenho mediano da Raposa e pífio do Atlético. Até 10 de outubro serão disputadas mais 14 rodadas. Ou os mineiros detectam os erros agora, ou 2010 será um ano, na melhor das hipóteses, de figuração para os dois.

2 comentários:

David Luiz Prado disse...

Isso que na proxima rodada tem o primeiro encontro do Adilson contra o ex time...

Fred disse...

Seu estúpido, por acaso você sabia que o Mineirão (a casa do CRUZEIRO) está fechado para reformas, visando a Copa de 2014? E devido ao despreparo técnico da Federação Mineira de Futebol, Cruzeiro e o patético estão tendo que mandar seus jogos em Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia? Tornando quase impossível uma continuiadade do trabalho em campos tão distintos.

Sendo assim, você deveria lavar tua boca antes de falar que o meu CRUZEIRO está mal das pernas como mandante, já que nós NÃO TEMOS UM ESTÁDIO PARA MANDAR NOSSOS JOGOS.

E mesmo nessa condição, estamos lá em cima na tabela, brigando pelo título.

Jornalismo medíocre e sem análise de informações é uma merda mesmo.

Se quiser falar mal dos clubes de Minas, atente-se apenas para o patético.