segunda-feira, 21 de março de 2011

Fluminense contava com Adilson, mas não acreditava na recusa do treinador

Adilson Batista seria o novo técnico do Fluminense. Essa era a informação no início da tarde. Adilson não atendia ao telefone. Mesmo telefone que atendeu para explicar, a este blogueiro, o que o fez deixar o Cruzeiro, o que se passava no Corinthians e também no Santos. A informação do acerto vinha do Rio de Janeiro. O Fluminense contava com o ex-técnico do Santos. Ontem, por telefone, Adilson falava “meu nome é forte lá. Já me procuraram hoje algumas vezes”.

Aqui, se colocou as impressões da conversa. O treinador tinha reticências ao Flu – assim como o clube tinha do treinador, tanto que não foi a primeira opção. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, havia prometido técnico para segunda-feira e a informação do início da tarde era clara. “Está fechado. Se quiser, lhe envio o e-mail com a passagem comprada para ele vir de Curitiba para cá”.

Ou a passagem foi perdida ou o Fluminense não fala a mesma língua. A informação passada via twitter, falando sobre o acerto, era respaldada por fonte ligada ao Fluminense e também ao treinador.

Adilson nunca mentiu para mim. Pelo contrário. Me ajudou a entender, longe das câmeras e microfones, o que se passa nos clubes que dirige. A boa convivência, vinda dos tempos de Belo Horizonte, fez o treinador confiar no jornalista e vice-versa.

Adilson disse, há alguns minutos, que está tranquilo em Curitiba. Não aceitou a proposta do Fluminense. “Isso é meu”, disse sobre os motivos. A ideia do treinador é, como foi dito ontem, passar um tempo fora do país. O certo é que o acerto não deve mesmo acontecer. Acredito em Adilson. O que aconteceu no meio do caminho entre uma informação e outra, não “é meu”.

8 comentários:

Júlio César disse...

Depois de tudo que esse falastrão falou vc ainda tem a coragem de dizer que acredita nele. Ou você é do time perrellista ou sua inexperência fez vc pensar dessa forma!
Você ainda é muito verde e um dia vai amadurecer

Renan Corrêa disse...

Ô que a busca por um furo não faz, hein?

Daniel disse...

Falaram tudo!Quis dar um furo e deu uma furada!!rs

paulo fernando disse...

Tem como me falar pq ele saiu o cruzeiro ?

Gustavo disse...

A verdade no futebol não dura nem 6 horas...

Pedro Maia disse...

Tentar passar informação em um clube que tem dois presidentes e duas diretorias deve ser a coisa mais complicada do mundo...

Alberto disse...

Oi Marcelo.
O texto não ficou claro. Mas deu pra entender que você deu uma notícia no twiter (apesar de ter uma conta, não sigo ninguém).

Pelo que entendo, furos são notícias como as outras.
É necessário confirmar a notícia por outra fonte. Parece que você fez isso quando relata o caso da passagem Curitiba/Rio.

Portanto, acho que fez o trabalho certo. Só que em futebol, as verdades não duram o tempo da digitação do texto.

Acho que não vale a pena ficar tentando se explicar. Tem gente que não vai entender ou aceitar por nada.

Abração.

LINEU CARLOS DE ASSIS disse...

MARCELO VOCÊ PARA ESTAR NA RÁDIO GLOBO... COM CERTEZA TEM UM PROTETOR MUITO GRANDE NA EMISSORA.

VOCÊ É MUITO RUIM DE COMENTÁRIO... NUNCA CHUTOU UMA BOLA, COM CERTEZA