terça-feira, 8 de março de 2011

Ninguém é melhor do que o Barcelona

O Arsenal não chutou ao gol. A frase fala por ela mesma. O que impressiona na classificação do Barça é a frase que abre o texto: o Arsenal não finalizou nenhuma vez, mesmo que a bola fosse parar na arquibancada. O vice-líder do campeonato inglês (tecnicamente, o mais forte do mundo), com três pontos e um jogo a menos do que o líder Manchester, não conseguiu jogar.

Eu, você, o mundo, está tão acostumado a ver o time de Guardiola dar espetáculo, que a tendência é não achar o gol de Messi como algo fora do comum e o domínio contra algo corriqueiro. Não é corriqueiro.

Contra quem quer que seja, o Barcelona joga como quer. Do outro lado, estará alguém que vai precisar mudar toda sua forma de jogo para evitar o que é praticamente inevitável. No ano passado foi desclassificado graças a uma elogiável (cheio de ressalvas por quem gosta de se divertir com futebol bem jogado) retranca da Inter de José Mourinho.

O Barcelona pode não vencer a Liga dos Campeões e não terminar o ano como campeão do mundo. Pode. Mas não vai deixar de ser o melhor do planeta por esse mero detalhe.

4 comentários:

Carlos Rodrigues disse...

É sem dúvidas um dos maiores da história.

E o mais incrível de tudo é a paciência com que toca a bola. Todo jogo batemos nesta tecla, mas é impressionante o número de passes e o aproveitamento sempre superior a 75%, 80%, com o time tendo a bola no pé por quase 3/4 do tempo.

Só não será campeão se enfrentar um adversário forte estando em um mal dia ou uma defesa extremamente competente como a da Inter na temporada passada.

Unknown disse...

A Internazionale é, ou foi. E lembrando que o Barça perdeu o jogo na Inglaterra. Apesar do espírito de "remontada", fica este detalhe.

Júlio César disse...

Bom dia massa!

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Mais uma vez o timeco falido foi beneficiado pela arbitragem:
Pênalti inexistente, não expulsão do Rômulo que já tinha cartão e fez falta violenta num adversário. E essa imprensa covarde, inescrupulosa não comenta, mas inventam. Ex;

Bruno furtado “ o zagueiro Paulo Roberto cortou chute de Everton com o braço. um dos atacantes celestes foi travado. O árbitro Alício Pena Júnior não marcou a penalidade”

Paulo Roberto puxou Wallyson pela camisa e o árbitro Alicio Pena Júnior marcou corretamente
PORQUE ESSE SERVO PERRELLISTA NÃO COMENTOU O LANCE DA NÃO EXPULSÃO DO RÔMULO?


Lélio Gustavo “O Pênalti foi bem marcado e se eu fosse o juiz marcaria também o Pênalti, quando a bola bateu no braço do Paulo Roberto”
PORQUE ESSE SERVO PERRELLISTA NÃO COMENTOU O LANCE DA NÃO EXPULSÃO DO RÔMULO?

Guto Rabelo “ A Arbitragem foi boa e não interferiu no resultado”
PORQUE ESSE SERVO PERRELLISTA NÃO COMENTOU O LANCE DA NÃO EXPULSÃO DO RÔMULO?

COMENTARISTAS SENSATOS

Pedro Henrique (rádio Globo Minas)
“Não gostei da arbitragem que deixou de dar cartões amarelos e vermelhos, inclusive para o Rômulo que já tinha um amarelo e cometeu falta violenta, para expulsão, mas o juiz não deu nada”
ORA TODOS CONHECEM O PASSADO DO ALÍCIO, UM SERVO ANTIGO PERRELLISTA!


JOSÉ AUGUSTO TOSCANO
Esse sim, foi o único COMO SEMPRE, HONESTO E INDEPENDENTE, que teve a coragem de dizer que não foi pênati devido ao agarra-agarra e comentou também sobre os cartões!


Emerson Rodrigues (rádio Inconfidência)
“Caso o Cuzeiro vença o Tupi será o líder do campeonato e não me venha com esse de que o cruzeiro tem um jogo a mais”
ORA SEU INFELIZ... MAS É CLARO QUE SE O SEU TIMECO FALIDO GANHASSE TERIA UM JOGO MAIS.
MAS GRAÇAS A DEUS NÃO VENCEU!!! KKK...


TODOS OS SERVOS PERRELLISTAS, COM EXCEÇÃO DO JOSÉ AUGUSTO TOSCANO NÃO CANSARAM DE DIZER QUE O FOCO MAIOR DO TIMECO FALIDO É A LIBERTADORES!
Ora, quando o timeco falido ganha , está jogando para ganhar todas as competições. Mas quando perde ou empata o foco é a libertadores?

ALÔ SERVOS PERRELLISTAS, O TIMECO FALIDO NÃO VENCE A DOIS JOGOS E CONTRA TIMES FRACOS : Tolima (kkk...kkk...) e Tupi
QUAL É O FOCO???

O TIMECO FALIDO COMO SEMPRE TEM AJUDA DAS ARBITRAGENS, MAS A IMPRENSA NÃO FALA NADA DEVIDO A MORDAÇA COLOCADA E XIGIDA PELOS IRMÃOS METRALHA E QUEM ABRIR O BICO VAI P/ O OLHO DA
RUA !!!

Alberto disse...

Ví o jogo do Schalke 04 ontem.
3x1 no Valencia.

O time morre de correr e o Neuer é um goleiraço.

Já ví tudo, Raúl tirando o Barcelona.
Não sei porque, mas não consigo gostar do Barcelona.
Acho monótono seus jogos.
Falta emoção. A menos, é claro, que esteja perdendo e precise ganhar.
Aí sim, é um jogaço.

Depois, toca a bola para não ser atacado.

Quando quer jogar incisivamente o jogo todo é capaz de ganhar de 5 do Real Madrid.
Mas, a maioria das vezes, escondem o jogo.