domingo, 8 de fevereiro de 2009

O melhor do Brasil

Apesar de ser início de temporada, já existe a discussão: quem é o melhor jogador em atividade no Brasil? Os maiores concorrentes são Ramires, do Cruzeiro, Hernanes, do São Paulo, e Keirrison, do Palmeiras.
Vamos por partes: Ramires virou meia, mas um meia que vem de trás, conduzindo a bola, ou aparece para finalizar dentro da área. Ramires não é organizador de jogo, não lança, cadencia ou dita o ritmo do Cruzeiro. Quem faz isso é Wagner e perceba: Fernandinho e Jonathan também. Apesar de todos o conhecerem, ainda consegue ser o elemento surpresa, hora porque o volante adversário não tem costume de marcar até dentro da pequena área, hora porque os marcadores não conseguem acompanhar um jogador que vai a tantos lugares. Ramires tem cinco gols em cinco jogos em 2009. A média vai cair, mas impressiona.
Hernanes começou o ano vestindo a 10 do São Paulo. Segue jogando bem e nas variações que faz o time de Muricy, que jogou mais no 4-4-2 contra o Botafogo, ele tem sido realmente o armador. Vem jogando mais a frente, chamando a responsabilidade e organizando o time. Com essa nova função, que desde a saída de Danilo ninguem fazia no São Paulo, Hernanes tende a ser um jogador ainda mais decisivo.
Keirrison tem a seu favor o fato de contar com Diego Souza, Willians e Claiton Xavier lhe servindo a todo momento, de todos os lados. Keirrison foi artilheiro do último campeonato brasileiro, é o expoente ofensivo de um time que joga pra frente, é rápido, insinuante e tem aproveitado a chance de fazer aquilo que se espera dele: gols. São oito, em cinco partidas disputadas.
Para não ficar em cima do muro, vou arriscar. O melhor do Brasil é Hernanes, mas Keirrison vive uma fase ainda melhor. Ramires também vive um grande momento, e apesar de ser bom durante toda a temporada, ele leva uma vantagem em relação aos demais: já volta em forma, correndo por todo o lado, durante o tempo inteiro. Em 2008 já havia sido assim.
E você, aposta em quem como o melhor do Brasil?

Um comentário:

Anônimo disse...

O melhor do Brasil na atualidade ou em 2008?

Você continuou em cima do muro...