sexta-feira, 15 de maio de 2009

2ª rodada: informações e palpites.

Coritiba x Avaí: o Coxa estreou perdendo fora de casa para o Palmeiras. O Santo André empatou, como mandante. A equipe paranaense perdeu dois dos 17 jogos que fez no Couto Pereira na temporada. Já o Santo André, quando jogou contra times de série A, venceu dois (Barueri e São Paulo), empatou um (Corinthians) e perdeu para Santos e Palmeiras.
Palpite: empate.

Atlético-MG x Grêmio: o primeiro reencontro de Celso Roth com a equipe gremista. O time gaúcho, treinado por Marcelo Rospide, ex-auxiliar de Roth, é o mesmo deixado pelo antigo treinador. O Atlético não vence os grandes de Porto Alegre desde que voltou à série A em 2007. A dupla de ataque titular do Galo vive o maior jejum de gols na temporada: Tardelli não marca há cinco jogos e Éder Luís há sete.
Palpite: Grêmio

Flamengo x Avaí: o Flamengo perdeu apenas três vezes na temporada (Vasco, Resende e Cruzeiro). Em compensação, contra times da primeira divisão são nove jogos e apenas duas vitórias (Botafogo e Fluminense). Cuca não deve poupar jogadores pensando no confronto com o Internacional pela Copa do Brasil. De volta à elite, o Avaí terá que melhorar seu desempenho como visitante na temporada: foram cinco derrotas em 12 partidas até aqui.
Palpite: Flamengo

São Paulo x Atlético-PR: no último campeonato, as equipes se enfrentaram na segunda rodada. O São Paulo poupou jogadores em Curitiba e o jogo terminou empatado por 1 a 1. O Tricolor vive o pior momento da era Muricy: quatro derrotas nas últimas cinco partidas. A defesa, sempre apontada como setor mais forte da equipe, sofreu gols nos últimos oito jogos. O Furacão jogou 10 vezes fora da Arena no ano: venceu quatro.
Palpite: São Paulo

Botafogo x Corinthians: a última vitória do Botafogo foi há um mês: 2 a 1 sobre o Americano, jogo que marcou a eliminação dos botafoguenses nos pênaltis. O Corinthians deve poupar a maioria dos titulares, assim como fez contra o Inter e perdeu. Ano passado, pela Copa do Brasil, os cariocas venceram por 2 a 1. Jorge Henrique, hoje titular do Corinthians, marcou um dos gols.
Palpite: Botafogo.

G. Barueri x Fluminense: debutando na elite, o Barueri enfrenta a equipe carioca pela primeira vez na história. Carlos Alberto Parreira deve poupar Thiago Neves e Fred para o confronto com o Corinthians no meio da semana. Em seu primeiro jogo pela série A, a equipe paulista empatou por 1 a 1, gol de Pedrão – principal esperança de gols do time.
Palpite: Barueri

Internacional x Palmeiras: ano passado, o Colorado fez um de seus melhores jogos do ano e venceu por 4 a 1. Nas últimas dez partidas no Beira-Rio, oito vitórias, um empate e uma derrota do Internacional. Tite deve poupar jogadores. Luxemburgo vai colocar a equipe principal com Marcão, que enfrenta o ex-clube pela primeira vez.
Palpite: Palmeiras

Santos x Goiás: ano passado, Hélio dos Anjos estreou contra o Santos na Vila e venceu por 4 a 0. A equipe goiana não conta com Vitor, lateral-direito e uma das principais peças do time, que está machucado. O Santos conta com Kleber Pereira que, com uma proposta do Qatar, pode deixar a Vila em breve.
Palpite: empate.

Náutico x Cruzeiro: em 2008, com dois gols de Gilmar e dois de Felipe, o Náutico venceu o Cruzeiro por 5 a 2. Em 2007, a Raposa goleou por 4 a 1. Os pernambucanos têm, como maior esperança, Carlinhos Bala que defendeu o Cruzeiro. Adilson Batista não conta com Wagner e pode escalar o time com apenas Ramires na armação. Elicarlos, ex-Náutico, deve ganhar chance entre os titulares.
Palpite: empate.

Vitória x Sport: no último dia 13, o Vitória completou 110 anos e o Sport 94. Durante a semana, os baianos foram goleados por 4 a 0 pelo Vasco na Copa do Brasil e o Sport foi eliminado da Libertadores perdendo nos pênaltis para o Palmeiras. Quem tiver sentido menos o golpe deve sair vitorioso.
Palpite: Sport.

7 comentários:

Alberto disse...

Bom então vamos para o bolão. :-)

Jogo 1= Coritiba
Jogo 2= Atlético
Jogo 3= Empate
Jogo 4= São Paulo
Jogo 5= Corinthians
Jogo 6= Fluminense
Jogo 7= Internacional
Jogo 8= Empate
Jogo 9= Cruzeiro
Jogo10= Sport

Devo errar muito.
São 4 vitórias de mandantes contra 4 de visitantes.
Esta não é uma proporção razoável.

Na primeira rodada tivemos 3 vitórias de mandantes contra 2 de visitantes.

Anônimo disse...

Prezado Marcelo.

Hoje, segunda feira, vejo que você acertou apenas 2 palpites em 10 jogos, ou seja, 20%.

Se continuar assim, vamos mudar seu nome para Marcelo DINAH. rsrsrs

Rivelle Nunes disse...

Fiz meus prognósticos no meu blog e fui como vc. Uma lástima. Rsrsrsr
Mas a segunda rodada foi, de certa forma, estranha. Abraços!

Renato César disse...

1 acerto em 10 jogos, além de comentários tipicamente cruzeirenses... É, parece que vai ter que mudar muito para começar a ficar bom. Maior imparcialidade é o único caminho para isto.

Alberto disse...

Acertei 5 jogos. Errei 5 também.

Foram 4 vitorias de mandantes, 2 de visitantes e 4 empates.
No final, o mando de campo prevaleceu novamente.

Na próxima rodada eu vou considerar isso na minha aposta.
Abraços.

Alberto disse...

Vale ressaltar que errei apostando em:
Coritiba (em casa contra Santo André (Zebra))
São Paulo (em casa contra Atlético/PR)
Corinthians (Fora contra Botafogo)
Cruzeiro (Fora contra Náutico)
Sport (Fora contra Vitória)

Bernardo Silveira disse...

Putz cara, como você é ruim de palpite, hein?!