sexta-feira, 29 de maio de 2009

4ª rodada: informações e palpites.

Atlético-MG x Santo André: com Celso Roth no comando, são três vitórias e um empate. No Mineirão, venceu as duas vezes que atuou. Em 2006, pela série B, as equipes empataram em Belo Horizonte por 1 a 1. O Santo André tem a média de idade de 30 anos, a maior dos 20 times que disputam o campeonato. Em 2009, o Ramalhão venceu cinco, empatou duas e perdeu quatro vezes fora de casa. Na série B, foi o segundo melhor visitante com 44% de aproveitamento.
Palpite: Atlético-MG

Coritiba x Goiás: confronto de duas equipes que ainda não venceram na competição. O Coxa perdeu a única que jogou em casa – para o Santo André. O Goiás fora do Serra Dourada buscou um empate com o Santos depois de estar perdendo por 3 a 1. Em 24 jogos entre as equipes, nove vitórias dos paranaenses, oito dois goianos e nove empates. Ano passado, dois empates.
Palpite: Goiás

Botafogo x Sport: outro confronto dos que ainda não venceram no Brasileirão. O alvinegro, no Engenhão, empatou com o Corinthians. O Sport perdeu para o Vitória, como visitante. Enquanto Nei Franco tenta encontrar o substituto de Maicosuel (que pode ser Lucio Flavio, de volta à equipe), os pernambucanos não têm técnico nem Paulo Baier, após a crise do meio da semana.
Palpite: Botafogo

Santos x Corinthians: as equipes voltam a se enfrentar na Vila, após a final do paulista. Naquela oportunidade, 3 x 1 Corinthians, com dois gols de Ronaldo que, suspenso, fica de fora. Esse ano foram três jogos, um empate e dois triunfos do Timão. O Santos está empolgado após a goleada contra o Fluminense. Mano Menezes deve poupar alguns titulares, menos André Santos que depois da partida se apresenta à seleção.
Palpite: Santos

Flamengo x Atlético-PR: ano passado, o Fla não vencia há sete jogos, desde as saídas de Marcinho, Souza e Renato Augusto, voltou a vencer justamente o Atlético-PR no Maracanã. No segundo turno, última rodada do campeonato, os cariocas perderam na Arena por 5 a 2 e ficaram de fora da Libertadores. O Atlético é o lanterna, mas seu único ponto foi conquistado fora de casa, contra o São Paulo no Morumbi. O Flamengo venceu apenas uma, mas no Maracanã tropeçou contra o Avaí.
Palpite: Flamengo

São Paulo x Cruzeiro: a última derrota do Tricolor, em casa para o Cruzeiro, foi em 2003. De lá pra cá, dois empates e depois três vitórias nas últimas três partidas, em nenhuma delas o time mineiro marcou gol. A vitória na quarta-feira foi a única do Cruzeiro nos últimos dez jogos entre as equipes. O São Paulo ainda não venceu no campeonato, ano passado o primeiro triunfo veio apenas na quinta rodada. Remires pode fazer sua despedida. Se o Cruzeiro não passar pelo São Paulo na Libertadores, será o último jogo do meia pela Raposa.
Palpite: empate.

Náutico x Fluminense:
o Timbú faz seu melhor inicio de campeonato desde que voltou à Série A em 2007. A única partida que fez em casa, venceu: 2 a 0 no Cruzeiro. Já o Fluminense vem de goleada sofrida contra o Santos em pleno Maracanã. Torcedores invadiram o treinamento durante a semana, gerando clima tenso nas Laranjeiras. Ano passado, o Tricolor venceu nos Aflitos por 3 a 1, três gols de Washington, na segunda partida sob o comando de Cuca. Depois disso, o treinador não venceu mais nenhuma e foi demitido.
Palpite: Náutico.

Vitória x Grêmio: os donos da casa vem de derrota por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e o Grêmio de vitória do mesmo valor contra o Botafogo. Ano passado, vitória baiana por 4 a 2. Os gremistas perderam oito dos 11 jogos que fizeram no Barradão, venceram apenas duas vezes. Paulo Autuori vai utilizar o time principal. Carpegiani ainda não sabe que time escalar. Se preferir o 3-5-2, apenas o goleiro Viafara, os zagueiros Wallace e Victor Ramos e o artilheiro Neto Baiano terão atuado nas quatro rodadas como titulares.
Palpite: Grêmio.

G. Barueri x Palmeiras: o Barueri ainda não venceu na competição e Pedrão, principal esperança de gols, só marcou uma vez em três jogos. Nos últimos quatro jogos, o Palmeiras perdeu dois e empatou dois, marcando apenas um gol. Keirrison marcou duas vezes nas últimas dez partidas. No campeonato paulista, vitória do Palmeiras por 3 a 0, no Parque Antártica.
Palpite: G. Barueri

Internacional x Avaí: o Colorado é o único 100% da competição, mesmo com dois jogos como visitante. O Avaí, apesar de não ter vencido também não perdeu: são três empates, dois em casa depois de estar vencendo. O Inter perdeu apenas uma vez na temporada, já está invicto há 23 jogos, mas não terá Nilmar que, machucado, desfalca a equipe, mas vai defender a seleção. Taíson, com o gol que marcou no meio da semana, chegou aos 23 e pulou a frente na corrida pela artilharia no país.

Palpite: Internacional.

2 comentários:

Núbia disse...

Força, Galoooooo!

Alberto disse...

CoritibaxGoiás = Goiás
Acertei.

BotafogoxSport = Botafogo
Deu empate.

AtléticoxSantoAndré = Atlético
Deu empate.

SãoPauloxCruzeiro = Empate
Deu São Paulo.

SantosxCorinthians = Santos
Acertei.

FlamengoxAtletico = Empate
Deu Flamengo.

NauticoxFluminense = Empate
Acertei.

VitoriaxGremio = Empate
Deu Vitória.

BaruerixPalmeiras = Palmeiras
Deu empate.

InterxAvai = Inter
Acertei.

Acertei 4.

Venceram, 1 visitante, 5 mandantes e 4 empates