quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Cruzeiro saiu vencedor?

O resultado foi bom pra quem no final das contas? São Paulo ou Cruzeiro? Os mineiros têm a vantagem no segundo jogo, podem empatar, voltaram a vencer o Tricolor após nove confrontos. Os paulistas, por sua vez, tiveram as melhores chances de gol no segundo tempo e se mostrarem um pouco mais dentro de casa, podem sair com a classificação.

A proposta do Cruzeiro, cantada pelos jogadores durante a semana, era vencer e, principalmente, não sofrer gols. A Raposa sabia que não era hora de simplesmente jogar bonito, o resultado é o que mais importava. No final das contas, o Cruzeiro mudou sua forma de atuar, não jogou bonito e nem conseguiu o que queria, pelo menos não completamente.

O São Paulo não queria perder. Se acontecesse, que fosse por diferença mínima e marcando gols. Justamente o que ocorreu. O time de Muricy não joga bem há muito tempo, não jogou ontem de novo, mas Fábio fez mais defesas difíceis do que Denis. Pelo menos três no segundo tempo, contra uma do jovem são-paulino.

Mostrar força, mesmo perdendo é um aviso do que pode acontecer no Morumbi, para os comandados de Muricy. A equipe de Adilson acredita que pode segurar um empate longe do Mineirão.

No placar, o Cruzeiro foi o vencedor. Na proposta deu São Paulo. Na satisfação com o resultado, empate. Ficou tudo pro segundo jogo.

2 comentários:

Lari Reis disse...

É, sem dúvida, um dos confrontos mais difíceis e interessantes que tivemos na Liberta até agora.
Achei o resultado razoável. Cruzeiro sai com a vantagem, mas é um placar que pode ser revertido facilmente.
Acredito que, por agora, o confronto se dará pela dificuldade que o Cruzeiro apresenta em jogar bem fora de casa x a má campanha que o SP vem fazendo até mesmo dentro do Morumbi.
Não há nada decidido, mas ontem, achei que o Cruzeiro (principalmente) no segundo tempo, conseguiu neutralizar muitas jogadas são paulinas. Um grande jogo. Há esperança para os dois lados, e minha torcida pelo time celeste.

Rafael disse...

Minha esperança está na boa capacidade de finalização do Cruzeiro e a incapacidade do SP, o gol saiu por uma falha do Fábio. Um gol nosso no início muda todo o panorama da partida.