quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Atlético caiu de pé.

A eliminação para o Vitória pode até doer no torcedor atleticano, mas deixa uma ponta de esperança. O Galo fez um dos melhores jogos na temporada. Não pode doer tanto nos jogadores. Iniciar bem o brasileirão é fundamental para manter a tranqüilidade e paciência, necessárias a Celso Roth.

Jogou muito mais pelos lados, teve ótima participação de Thiago Feltri que fez pelo menos quatro cruzamentos perfeitos, um deles resultando no gol de Welton Felipe. A defesa foi bem protegida por Rafael Miranda e Renan. O primeiro chute do Vitória na direção do gol só aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo.

Quem destoou foi Tardelli. Não é justo dizer que foi o mesmo jogador desligado de tempos de São Paulo e Flamengo. O artilheiro foi mal porque não fez os gols que se acostumou a marcar em 2009, mas não fugiu do jogo em momento algum.

Perder o último pênalti, sendo cobrado pelo capitão da equipe e que ficaria no banco de reservas caso Marcos tivesse condições é difícil de ser digerido por torcedores e atletas. Mas, para quem chegou ao Mineirão dado como eliminado e quase saiu com a vaga para as quartas-de-final, o Atlético superou, e muito, as expectativas.

2 comentários:

Roberta disse...

Acho que o time ontem teve uma atitude diferente com um resultado igual a todos. Isso é bom? O pior é que a maioria dos atleticanos acredita que sim, inclusive o presidente. Notícia urgente: chegar PERTO de conseguir e NÃO conseguir dá no mesmo!

Bessas disse...

Roberta,pode parecer conformismo mas, depois dos estragos que o Leão fez nos jogos decisivos, pode sim ser considerado um ótimo resultado. Ok não temos time para ser campeão brasileiro, isso é fato mas também não é o time horrível que andam dizendo pura aí. Agora se for comparar esse com os times do galo da década de 70, 80 e até fins dos anos 90, aí realmente não tem comparação. difícil.