segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dejá vù?

O torcedor do Cruzeiro que teve a impressão de já ter visto o filme quando Derlei e Carlinhos Bala deram a vitória ao Náutico, pode se animar um pouco.

Apesar de nova derrota fora de casa, o time mineiro mostrou-se diferente, especialmente no primeiro tempo, quando dominou o jogo com boa participação de Athirson que ditou o ritmo da equipe.

No segundo tempo, com a saída de Athirson e a entrada de Gérson Magrão, o time de Adilson Batista ganhou força e perdeu qualidade técnica. Em um lance inusitado em que dois jogadores escorregaram, o Náutico abriu o placar e ficou com o contra-ataque a favor.

Ano passado foram 18 jogos fora do Mineirão pelo campeonato brasileiro. O Cruzeiro venceu cinco, perdeu 11 e empatou dois. Pelo que mostrou até aqui esse ano, 2009 deve ser melhor. Resta saber se será o suficiente.

5 comentários:

Rivelle Nunes disse...

adicionei seu blog aos meus favoritos. Está lá no "Leio sempre".
Abraços!

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Olá Marcelo! Gostei do seu blog, mais um que entrarei sempre! Belas palavras.. Abraços!

Evandro Beloni disse...

Concordo inteiramente com tudo o que vc disse. Digo mais, acho que o Náutico não deve cair por causa do seu campo, que é muito ruim e só favorece a ele (isso se não perderem mandos durante o campeonato), pque se ocorrer isso ele é sério candidato ao rebaixamento, e irá brigar com AVAI,BARUERI, STO ANDRÉ, VITORIA,CORITIBA, ATLETICO MG, BOTAFOGO.Quanto à disputa pelo título,aposto que quem brigará é o São Paulo,Cruzeiro,Inter,Corinthians e Fluminense (pqueo Parreira deve cair daqui a algumas rodadas),e correndo por fora o Palmeiras. Não inclui o Grêmiopque depois do que eu vi esse time jogar sábado, com certeza fica no máximo com uma vaga na Sul Americana.REssalto que sou cruzeirense e acho que meu time é um dos melhores do país,bem como o Adílson que é um dos melhores estrategistas que surgiram por aqui nos últimos tempos,porém, tem alguns profissionais da Imprensa que não gostam dele,pque ele não é de ficar fazendo média com eles, e como eles são formadores de opiniões, caem de pau no adilson, falando que ele erra nas substituições e que timedele não joga bem fora. São pessoas que analisam o resultado do jogo e não o jogo. Por exemplo, ele teve culpa nos gols perdidos em REcife? Tivessem entrado três ou quatro bolas,e o time ganhado de 4 a 2 por exemplo, estariam enchendo a bola dele. Detesto o tal de Lelio gustavo,que éum desses caras(atleticano doente,acho que não deveria nem comentar jogos do meu time, deveria sim, trabalhar na tal tv galo e comentar sobre o time dele.Esse negocio de ficar falando que torce pelo futebol mineiro é balela, a CHINA AZUL não engole. FORA À TRUPE DO BAIRRO BONFIM

Evandro Beloni disse...

Boa tarde Marcelo,
Espero que você continue a tecer comentários inteligentes, como os que tenho lido.Comentários isentos, imparciais,não tendenciosos,e sobretudo com muita ética e respeito. Com certeza, continuando assim, bem provavelmente vc deverá se transferir para um centro maior, e continue comsua imparcialidade e ética. Parabéns!

Anônimo disse...

O legal da discussão sadia é isso,mas vejo que o colega Evandro Beloni(Cruzeirense como disse), deixou aflorar o seu lado torcedor, e incluiu o Atlético na relação dos times que irão brigar pelo rebaixamento. Tenho consciência que não irá brigar por título, mas fazer tal análise faltou razão e sobrou coração. Ainda tem muitos times que poderão brigar para não cair como o Atlético-PR, Goiás e até o Sport.

Abraço,