sexta-feira, 2 de outubro de 2009

27ª rodada: informações e palpites.

Atlético-MG x Barueri: nos últimos quatro jogos, o time mineiro fez 10 pontos. Apenas com Serginho no DM e sem problemas de suspensão, Roth mantém o mesmo time que derrotou o Santos, com Ricardinho no banco. O Galo pode terminar a rodada até mesmo na terceira colocação, caso Inter e Goiás tropecem. Nas últimas seis partidas longe da Arena, cinco derrotas e um empate. Dono do terceiro melhor ataque do campeonato, o Barueri fez apenas quatro gols nos últimos quatro jogos. Fernandinho, Thiago Humberto e Márcio Careca, principais armas ofensivas da equipe, estão fora.
Palpite: Atlético-MG

Corinthians x Atlético-PR: depois de estrear Defederico, Mano Menezes saca o argentino do time para promover a estreia de Edno. Ronaldo que não treinou durante a semana porque foi à Madri, não joga. Nos últimos 10 jogos, o Corinthians perdeu apenas dois, mas como só venceu três não conseguiu se aproximar dos líderes. O Furacão vem de quatro derrotas seguidas fora de casa, embora tenha jogado bem contra Palmeiras e Atlético-MG. Sem Alex Mineiro, machucado, Antonio Lopes escala Wesley na frente e volta ao 4-4-2 com Nei na lateral. No histórico, nove vitórias para cada lado e oito empates.
Palpite: Corinthians

Santo André x Vitória: nos últimos cinco jogos em casa, o Ramalhão venceu um e perdeu quatro. O jejum de vitórias já dura cinco rodadas. Marcelinho Carioca volta ao time após cumprir suspensão. O time baiano é o líder do segundo turno com 14 pontos em 21 disputados. A última derrota aconteceu no dia 22 de agosto, para o Sport. Vagner Mancini não conta com cinco jogadores, mas Roger (12 gols), Leandro Domingues (6), Neto Berola (4), Uelliton (3) e Apodí (3) jogam. Juntos, os cinco jogadores fizeram 28 dos 41 gols da equipe no campeonato.
Palpite: empate.

Goiás x Botafogo: depois de vencer Corinthians e Grêmio, o time esmeraldino chegou à vice-liderança do campeonato. Dono do segundo melhor ataque do campeonato com 48 gols, Hélio dos Anjos prepara um time super ofensivo com Fernandão, Léo Lima, Iarley e Felipe na frente. Além dos alas Vitor e Júlio César. O Botafogo empatou 13 vezes, metade do campeonato. Sete delas nos 12 jogos que fez fora do Rio de Janeiro. São apenas quatro derrotas como visitante – sem contar os clássicos. No primeiro turno, goleada do Goiás: 4 a 1 no Engenhão que deixou o Fogão na lanterna.
Palpite: Goiás.

Santos x Palmeiras: o Santos não sofre gols na Vila há quatro jogos. Kléber Pereira tem 47 gols pela equipe em campeonatos brasileiros e se marcar se torna o maior artilheiro do clube na história da competição. Antes de Luxemburgo, o aproveitamento do time era de 39%. O treinador conseguiu 52% dos pontos disputados. O Palmeiras conta com Diego Souza pela última vez antes de servir à seleção. Sem Diego, o Palmeiras de Muricy ainda não venceu. Se mantiver o aproveitamento de 64% até o final do campeonato, terminará com 73 pontos. Ou seja, quem quiser ser campeão, terá de fazer pelo menos 74.
Palpite: Palmeiras

Grêmio x Sport: Paulo Autuori poderá escalar o time principal. Apenas Grêmio, Palmeiras e São Paulo ainda não perderam dentro de casa. Péricles Chamusca tem sete desfalques, sendo três no ataque: aRce, Wilson e Cyro não jogam. Vandinho, que fez o gol da vitória sobre o Santo André formará dupla com o meia Paulinho. Fora da Ilha do Retiro, apenas 3 empates em 13 jogos conseguiu o Sport. Se vencer, o Sport deixa a zona de rebaixamento pela 1ª vez no campeonato. Pela série A, são 17 jogos entre as equipes no Olímpico, 15 vitórias do Grêmio e dois empates.
Palpite: Grêmio

Coritiba x Internacional: com 30 pontos, 5 a mais que o Santo André, o Coritiba nunca esteve tão longe da zona de rebaixamento. Marcelinho Paraíba tem 12 gols, se o gol de falta contra o Náutico fosse validado, seria um dos artilheiros do campeonato. O Inter fez 7 pontos em 7 jogos no returno, terceiro pior aproveitamento. Com três jogos sem vitórias no brasileiro e mais dois na Sul-Americana a equipe tem seu maior jejum na temporada. O único desfalque de Tite é o meia Giuliano, na seleção sub-20. Em maio, vitória do Coxa por 1 a 0 na Copa do Brasil, mas o Inter se classificou.
Palpite: Coritiba

Avaí x Cruzeiro: Silas não conta com Willian e Luís Ricardo, então terá que escalar Leonardo, terceira opção de ataque do time catarinense. Nos últimos sete jogos em casa, o Avaí perdeu apenas para o Internacional, quando não contou com Luís Ricardo e Willian. O Cruzeiro tem 18 pontos conquistados fora de casa, contra 17 em Belo Horizonte. De fato, o time é melhor como visitante do que como mandante. Wellington Paulista volta ao time. Depois de marcar três contra o Náutico, se machucou duas vezes e atuou em apenas 10 minutos contra o São Paulo. São 40 dias fora da equipe.
Palpite: Cruzeiro

Flamengo x Fluminense: nos últimos três jogos do Fla no Maracanã, três vitórias por 3 a 0. No estádio, a equipe só perdeu para Palmeiras e Cruzeiro. A defesa não sofre gols há cinco rodadas, desde a estreia de Álvaro (que não joga) e Maldonado. Com 38 pontos, precisaria vencer 9 dos 12 jogos que restam para chegar a Libertadores, caso o quarto colocado mantenha o rendimento. O Flu venceu o Avaí e o Alianza, a última vez que venceu 3 seguidas foi em fevereiro, pelo campeonato estadual. Três triunfos consecutivos só aconteceram duas vezes na temporada. Nos 5 FlaxFlus do ano, quatro empates e uma vitória do rubro-negro.
Palpite: Flamengo.

Nenhum comentário: