sábado, 31 de outubro de 2009

33ª rodada: informações e palpites.

Flamengo x Santos: no primeiro turno, o Fla surpreendeu e venceu na Vila Belmiro após 33 anos. O time conta com o retorno de Petkovic, de fora na derrota para o Barueri.. O rubro-negro que poderia ter sido líder se vencesse na última rodada, é hoje o sexto colocado. O Santos não conta com Kléber Pereira e Róbson, destaques no empate contra o Atlético-PR e que estão suspensos. Nas última 10 rodadas, o time de Luxemburgo venceu apenas dois. na última vez que o treinador enfrentou o Flamengo no Maracanã, derrota por 5 a 2 dirigindo o Palmeiras.
Palpite: Flamengo

Avaí x Atlético-PR: no primeiro turno, vitória do time catarinense na Arena, o que derrubou o técnico Waldemar Lemos. Aquela foi a última vitória do Avaí fora de casa. Nos dez últimos jogos na Ressacada, sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O goleiro Eduardo Martini que fez um pênalti e falhou no 3º gol do Grêmio não joga,suspenso. O Furacão não terá três titulares: Valência, Rhodolfo e Marcio Azevedo. Paulo Baier renovou o contrato no meio da semana.
Palpite: Avaí

São Paulo x Barueri: o Tricolor pode, mais uma vez, assumir a liderança do campeonato, caso vença e o Palmeiras tropece. Rogério Ceni volta ao time após cumprir suspensão. Nas últimas cinco vezes que jogou no Morumbi, o Tricolor venceu duas, empatou duas e perdeu uma. No primeiro turno, Washington e André Dias marcaram os gols da vitória por 2 a 1. O Barueri não terá Val Baiano, artilheiro da equipe com 12 gols, e René, afastados pela diretoria. Se vencer, o time pode subir duas posições.
Palpite: São Paulo

Coritiba x Vitória: as equipes já se enfrentaram no Couto Pereira em 2009: vitória do Coxa por 2 a0 , mas os baianos levaram nos pênaltis, pela Copa Sul-Americana. Marcelinho Paraíba retorna ao time após cumprir suspensão. O Vitória vem de duas derrotas e só venceu duas vezes fora do Barradão no campeonato: Botafogo e Atlético-PR. Apodí volta ao time após duas partidas, mas Uelliton e Fabio Ferreira não jogam. Se conseguir os três pontos o Coxa pode passar o principal rival pela primeira vez na competição.
Palpite: Coritiba.

Internacional x Botafogo: com Mário Sérgio no comando, o Inter perdeu pontos para Atlético-PR, no Beira-Rio, e Fluminense. Vem de derrota para o São Paulo no Morumbi. Alecsandro não marca há dois jogos e se afastou da artilharia. O time carioca se afastou 3 pontos da zona de rebaixamento, mas como tem apenas sete vitórias, pode cair para a antepenúltima colocação caso Náutico e Santo André vençam seus jogos. Na história do Brasileiro, 36 jogos entre as equipes: 12 vitórias para cada lado e ainda 12 empates.
Palpite: Internacional

Palmeiras x Corinthians: esse ano, terceiro clássico fora da capital. No primeiro, 1 a 1, com o primeiro gol de Ronaldo pelo Timão. No segundo, 3 a 0 Palmeiras, três gols de Obina e a contusão do Fenômeno que o afastou dos campos por quase dois meses. Wagner Love volta ao time de Muricy. Sem maiores aspirações no campeonato, o Corinthians tem a chance de dar a sua torcida a última alegria em 2009. O alvinegro não vence o maior rival há três anos ou seis jogos. Defederico ganha a posição de Dentinho no ataque.
Palpite: Palmeiras.

Goiás x Atlético-MG: o Goiás é o pior time do segundo turno. A última vitória foi a mais de um mês, no dia 27 de setembro contra o Grêmio. Com 53 gols marcados, o time tem o terceiro melhor ataque e com 55 sofridos, a segunda pior defesa. O Atlético vem de derrota contra o Fluminense, mas pode ser vice-líder caso vença e o São Paulo pelo menos empate. O Atlético só perdeu para o Goiás e o Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileiro. A última vitória do Galo no Serra Dourada foi em 2001: 2 a 1, jogo em que Marques marcou o milésimo gol do clube na história dos brasileiros.
Palpite: Atlético-MG

Santo André x Grêmio: o time paulista venceu o Palmeiras e depois por pouco não derrotou o Cruzeiro. Camilo e Wanderley que não puderam jogar no Mineirão, por força contratual, estão de volta à equipe. Com 33 gols marcados, o Ramalhão tem o pior ataque do campeonato. O Grêmio marcou 58 e é o melhor ataque da competição, mas Jonas e Máxi López estão machucados e Perea suspenso. Douglas Costa e Roberson, que ainda não marcaram no campeonato, formam o ataque. Além do melhor ataque, o Tricolor tem ainda a terceira melhor defesa. Só não briga pelo título ou Libertadores porque tem uma vitória em dezesseis jogos fora do Olímpico.
Palpite: empate.

Náutico x Sport: jogo que pode praticamente sepultar um dos dois pernambucanos no torneio. O Náutico conta com o retorno de Bruno Mineiro que marcou seis vezes em seis jogos. No primeiro turno, empate por 3 a 3 com dois gols de Carlinhos Bala derrubou Emerson Leão do comando do Sport. O time rubro-negro conta com Fabiano, autor de oito gols e que marcou no clássico do primeiro turno. Esse ano, em três confrontos, uma vitória do Sport e dois empates.
Palpite: Náutico

Cruzeiro x Fluminense: com 29 pontos dos 39 possíveis, o Cruzeiro é o melhor do segundo turno. A sequência positiva de seis vitórias e um empate coloca o time de Adilson em condições de entrar no G-4 pela primeira vez no campeonato. Thiago Ribeiro que marcou o gol da vitória nos dois últimos jogos no Mineirão está suspenso e não joga. Volta Wellington Paulista. O Flu não perde há cinco jogos no campeonato com duas vitórias e três empates. Fora de casa o time só venceu o Santo André. Rafael, suspenso, fica de fora. Fernando Henrique retorna após três meses. Entre 2004 e 2007 o time mineiro ficou nove jogos sem derrotar o Tricolor. Nos últimos quatro encontros, três vitórias e um empate. Fred enfrenta o ex-clube pela primeira vez.
Palpite: Cruzeiro.

Nenhum comentário: