quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Atlético é quem mais jogará finais até dezembro

Quem joga mais finais nas 12 últimas rodadas tem o caminho mais difícil para o título ou tem um certo privilégio, pois estará em suas mãos a própria sorte? É o caso do Atlético-MG que depois de Barueri, Botafogo e Cruzeiro faz quatro dos nove jogos contra concorrentes diretos ao título.

Ora, se o Inter com 45 pontos é candidato, Atlético e Goiás também são. O time mineiro enfrenta o São Paulo no Morumbi dia 17 de outubro na 30ª rodada. Mais dois jogos e depois enfrenta o Goiás no Serra Dourada. Na antepenúltima rodada, o Galo recebe o Inter no Mineirão e depois sai para encarar o Palmeiras. São três jogos fora de casa. No primeiro turno, contra os mesmos adversários, o time fez 4 pontos.

O Palmeiras ainda joga com o Goiás no Palestra Itália; o Inter com o São Paulo no Morumbi; o próprio São Paulo tem o Goiás no Serra Dourada.

Se conseguir se dar bem nos confrontos diretos, o Atlético fatalmente irá diminuir a diferença para o líder, seja ele quem for. Só as finais, no entanto, não resolvem o problema. Ano passado o Grêmio venceu o São Paulo duas vezes e terminou três pontos atrás, mas em 2005 o pênalti não marcado em Tinga, do Internacional, deu o título ao Corinthians.

Se o Palmeiras mantiver seu aproveitamento até acabar o campeonato, quem quiser ultrapassa-lo terá que chegar aos 74 pontos. O Atlético precisa de 30 nos 36 possíveis. Caindo no “lugar-comum” todo jogo será uma decisão, mas as finais serão finalíssimas para a equipe mineira.

Nenhum comentário: