quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Cruzeiro está vivo e não é devido à sorte.

Assim que alguém pensar que o Cruzeiro teve uma boa parcela de sorte ao vencer o Santo André com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, outro irá retrucar que contra Avaí e Vitória o time de Adilson deixou os três pontos escaparem nos últimos minutos. Vale lembrar também que no primeiro turno, diante do Sport, um gol de Kleber aos 45 da etapa final garantiu a vitória à equipe.

Em 38 rodadas dá tempo de tudo acontecer para todas as equipes. Ganhar no final, perder no final. Ganhar e perder ajudado e atrapalhado pela arbitragem. O jogo contra o Santo André só foi dramático devido às chances de gols perdidas, especialmente no primeiro tempo com Guerrón.

No segundo tempo, após o gol de Nunes, Jonathan virou meia, Marquinhos Paraná cobria a direita e o segundo gol do time paulista saiu com Júnior Dutra, na posição em que alguém deveria cobrir Marquinhos. Foi o erro tático do Cruzeiro, ansioso pelo resultado. No último lance do jogo, Jonathan fez sua segunda assistência na partida e Thiago Ribeiro marcou o seu sexto gol em doze jogos. Antes disso, cinco gols em 43 partidas.

A subida na produção do atacante se dá pela mudança de posicionamento. Hoje Thiago não é mais ponta. Entra em diagonal, aparece na área para concluir e se tornou um dos melhores jogadores da equipe na reta final do campeonato.

O Cruzeiro está vivo no Brasileirão e, voltando ao início, há gente que vai dizer que devido a uma boa parcela de sorte.

3 comentários:

Henrique Guzella disse...

E nada sobre o gol irregular...
Isso que é imparcialidade...

Marcelo Machado disse...

HENRIQUE, se você não conseguiu achar no texto, aí está: "Em 38 rodadas dá tempo de tudo acontecer para todas as equipes. Ganhar no final, perder no final. Ganhar e perder ajudado e atrapalhado pela arbitragem."

Volte um pouco nos posts anteriores e repare como arbitragem é algo que eu não costumo comentar. O que importa pra mim é o jogo. Erros de arbitragem acontecem em todos os jogos para todos os lados.

Alberto disse...

A saída do Marcelinho Carioca provocou a desorganização dos times e, por consequencia, os gols no final do jogo.

Ao colocar o Fernando, o Santo André ficou com 3 zagueiros e liberou um volante (Junior Dutra, ou sei lá o quê) pra ser meia e liberou o lateral esquerdo.

Por outro lado, o Cruzeiro liberou os laterais pra buscar o resultado e o jogo ficou perigoso demais. Quando o Santo André colocou mais um zagueiro, deu a chance do Cruzeiro pressionar sem ser atacado.

O gol ter saído foi consequencia da competencia e da sorte. Ambos e juntos.

Que gol irregular? :-)

Abraços.