sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Atlético jogou como o Fluminense...e o Tricolor costuma perder.

Quando o vice-líder perde para o lanterna fica uma sensação de que tudo foi horrível. Foi exatamente isso o que aconteceu na noite desta quinta-feira quando o Fluminense derrotou o Atlético-MG no Maracanã.

O que faltou ao Galo foi saber ver o jogo. Nos primeiros 20 minutos, o time fez isso muito bem. Tocou a bola, Ricardinho e Corrêa ditavam o ritmo e o Flu começava a dar espaços. Era questão de tempo para o desespero bater e o time mineiro ter muito campo para jogar. A partida ficaria bem ao seu feitio.

Ao Fluminense restava fazer o que fez. Correr. Maycon, Conca, Mariano, Dieguinho. Todos corriam, quase sempre desordenados. Era só esperar, mas o Atlético quis dar também velocidade ao jogo. A partida ficou pouco pensada, a bola não passava por Ricardinho e um erro poderia acontecer de qualquer lado e ser decisivo Foi aí que Jorge Luiz saiu jogando mal e depois cometeu o pênalti que gerou o primeiro gol.

No segundo tempo, em uma desatenção o Tricolor ampliou e na falha de Rafael, Tardelli diminuiu. Era hora de por a bola nos pés. Envolver o Fluminense e esperar que o lanterna errasse. Novamente, nada feito. Tentando imprimir velocidade em um campo encharcado, o Atlético dava o contra-ataque e poderia ter sofrido mais gols. Ricardinho ainda não conseguiu jogar o que se espera. O meia dá mais cadência, mais clareza ao jogo do Galo, mas ainda não deu o passe final, ainda não foi o armador.

O Atlético perdeu para o Fluminense porque jogou como o Fluminense. Tivesse jogado como vice-líder, sairia do Maracanã novamente a um ponto do Palmeiras.

Nenhum comentário: