sábado, 24 de outubro de 2009

31ª rodada: informações e palpites.

Náutico x Bareuri: no último jogo nos Aflitos, o Náutico venceu o Palmeiras por 3 a 0. bruno Mineiro marcou cinco gols em cinco jogos pelo Timbú. Dos últimos seis gols da equipe, Bruno só não fez um. Semana passada o Barueri venceu o Coritiba no Couto Pereira, foi a segunda vitória da equipe fora de casa. Nos últimos seis jogos o time paulista fez apenas três gols. Val Baiano fica no banco novamente.
Palpite: Náutico

Atlético-MG x Vitória:
nos últimos três jogos no Mineirão, a exceção do clássico, o Atlético venceu todos com gols decisivos de Diego Tardelli. A última partida do artilheiro no estádio foi em três de outubro contra o Barueri. Com mais de 47 mil ingressos vendidos, o Galo já garante seu quinto maior público no campeonato. O Vitória não terá meio time titular. O time baiano é o 3º do returno com 19 pontos, um a mais do que a equipe mineira.
Palpite: Atlético-MG

Santos x São Paulo: Vanderlei Luxemburgo não conta com cinco titulares, mas tem o retorno de Paulo Henrique Ganso, que estava com a seleção Sub-20. nas últimas seis rodadas, o Santos venceu apenas um jogo, já são três partidas de jejum na Vila Belmiro. O São Paulo tem 13 vitórias do campeonato, 9 delas conquistadas na subida que começou contra o Santos no Morumbi. Fora essa arrancada, foram apenas quatro triunfos nos outros 20 jogos do campeonato. Mesmo assim, se vencer fica a dois pontos do líder.
Palpite: São Paulo

Coritiba x Atlético-PR: depois de vencer o Inter e fazer um dos melhores jogo no campeonato contra o São Paulo, o Coxa vem de duas derrotas seguidas e está a dois pontos da zona de rebaixamento. O Atlético está uma posição e cinco pontos acima. Fora da Arena, o time de Antônio Lopes vem de um empate contra o Inter, vitória sobre o Corinthians e derrota para o Palmeiras – todas jogando melhor que os adversários. Nos Atle-tibas no Couto Pereira, pelo Brasileiro, o Coxa não vence desde 2003. Em 25 clássicos entre as equipes, o Coritiba venceu nove, foram oito empates e oito vitórias do Furacão.
Palpite: Coritiba

Internacional x Grêmio: depois que Mário Sérgio assumiu a equipe foram dois empates e uma vitória contra Náutico, Atlético-PR e Fluminense. Com o gol marcado no Maracanã, Alecsandro chegou pela primeira vez a artilharia do campeonato. No 2º turno, o Inter só fez um ponto a mais que o Fluminense que tem o pior aproveitamento. O Grêmio não terá o capitão Tcheco, Jonas, que não joga mais esse ano, e Maxi Lopez que marcou o gol da vitória no primeiro turno. Se vencer, o Grêmio diminui para dois a vantagem do maior rival.
Palpite: empate.

Goiás x Fluminense: no segundo turno, as equipes estão empatadas com 11 pontos em 11 jogos. Mesmo sem contar com Léo Lima, Hélio dos Anjos deixa Fernandão no banco. Já são quatro jogos sem vencer. O Fluminense já não perde há três jogos, com cinco pontos conquistados. No primeiro turno, uma derrota para o Goiás derrubou Vinicius Eutrópito do comando da equipe. Com a saída de Joel do comando da África do Sul, Cuca fica mais pressionado no comando da equipe. Para não cair, o Flu precisa fazer, pelo desempenho do 16º colocado hoje, mais 14 pontos dos 24 que restam.
Palpite: Goiás

Avaí x Sport: o time catarinense já não perde há cinco rodadas, com três empates por 2 a 2 (dois deles depois de estar vencendo por 2 a 0). Sem Muriqui, artilheiro da equipe com nove gols, o time conta com Léo Gago, Willian e Marquinhos. O trio marcou 17 gols na competição. O Sport é o time que ficou mais tempo na zona de rebaixamento: 28 das 30 rodadas. Fora de casa, o time vem de dois empates em jogos difíceis: Grêmio, 3x3, e Goiás, 1x1.
Palpite: Avaí

Botafogo x Flamengo: o Botafogo voltou a zona de rebaixamento graças a vitória do Santo André. Estevam Soares vai manter o quarteto ofensivo, mas Reinaldo ganha a vaga de Victor Simões. O Flamengo é o time invicto há mais tempo no campeonato. A última derrota foi há dois meses, em 23 de agosto para o Avaí. Se vencer, o time carioca entra no G-4 pela primeira vez na competição e pode chegar à vice-liderança. Será o primeiro jogo entre os clubes no Engenhão. Nos quatro clássicos disputados em 2009, três empates e uma vitória do Flamengo.
Palpite: empate.

Corinthians x Cruzeiro: nas últimas seis rodadas, o Corinthians tem uma vitória, dois empates e três derrotas, sendo duas delas no Pacaembu. Ronaldo volta ao time após cumprir suspensão. No Mineirão, o atacante perdeu um pênalti e fez um gol contra o ex-clube. Sem perder fora de casa desde o dia 2 de agosto, o Cruzeiro é o melhor visitante do campeonato com 49% de aproveitamento. No ano passado, o grande problema do time de Adilson era não vencer fora do Mineirão. O Cruzeiro é o melhor time do segundo turno com 23 pontos dos 33 possíveis. Sem centroavante, Guerrón e Thiago Ribeiro voltam a formar o ataque da equipe.
Palpite: empate.

Nenhum comentário: