segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A reação de Atlético e Cruzeiro em sete rodadas.

No dia 8 de setembro, depois que São Paulo, Inter e Palmeiras abriram vantagem sobre o Atlético-MG, eu disse, neste espaço, que os três brigariam pelo título porque conseguiram superar mais rapidamente os problemas que todas as equipes têm durante o campeonato. Três dias depois, disse também que o Cruzeiro não chegaria à Libertadores, devido ao mau desempenho nas dez primeiras rodadas da competição.

Pode ser que aconteça do Atlético não ser campeão e do Cruzeiro não ficar com uma das quatro vagas, mas os dois estão a quatro pontos de desvantagem dos objetivos e restando oito rodadas.

O que aconteceu depois do início de setembro foi a arrancada do Cruzeiro com cinco vitórias e um empate em sete rodadas. No mesmo período o Galo venceu quatro, empatou um e perdeu dois jogos. Além do bom rendimento dos mineiros, os adversários estão com desempenho bem abaixo do que tiveram durante todo o campeonato: o Palmeiras fez 10 pontos em sete jogos, o São Paulo nove e o Inter apenas seis.

A fase ruim que vivem os três pode passar e nem com um bom aproveitamento o Atlético conseguir conquistar o título ou o Cruzeiro a vaga na Libertadores. Se em quarenta dias e sete rodadas tanta coisa mudou, ainda faltam 47 dias e oito jogos para cada um terminar o Brasileirão. Não dá para cravar quem chega aonde, dá pra dizer que Atlético e Cruzeiro vão sim, brigar até o final.

Nenhum comentário: