quinta-feira, 27 de maio de 2010

14 dos 38 gols sofridos pelo Atlético na temporada saíram de jogadas aéreas.

A falha do goleiro Marcelo foi pontual. Não se domina no peito uma bola tão mal recuada. O erro do terceiro gol do Vitória dificilmente se repetirá. O mesmo não pode ser dito sobre o segundo gol. Egídio cruza da intermediária e Schwenck, sozinho entre os zagueiros, cabeceia para o gol.

O Atlético sofreu 38 gols na temporada. 14 deles em jogadas aéreas. Sempre que é questionado sobre o assunto, como o foi contra o Democrata em Ipatinga ou contra o Vasco, Vanderlei Luxemburgo prefere enaltecer a qualidade do adversário.

A defesa do Galo é baixa. Jairo Campos mede 1,80m e Werley 1,84m. Além deles apenas Zé Luís (1,82m) e Fabiano (1,81m) passam da casa dos 1,80m. A média de altura do time titular é de 1,77m. Werley, mais alto da equipe, é fraco no alto.

Por um lado, Vanderlei tenta não expor a principal fragilidade do Atlético na temporada, por outro os adversários seguem se aproveitando da deficiência do time. Se não tem jogadores tão altos, a melhor maneira para evitar os gols é com bom posicionamento. Ficou claro, dessa vez contra o Vitória, que Luxemburgo ainda tem muito trabalho pela frente.

2 comentários:

Alberto disse...

Boas as análises destes últimos posts.
Mas bem que poderia mudar a avaliação dos times.

No primeiro, dizendo que o Wanderley não confia no grupo que tem.
No segundo, dizendo que o Adilson tem muito trabalho pela frente para não tomar os gols em "enfiadas de bola" quando a defesa joga em linha.
Ai você faz um apanhado da quantidade de gols que o Cruzeiro tomou com as "enfiadinhas" que verá que este é o calcanhar de aquiles da defesa do Cruzeiro.

Abraços.

Unknown disse...

Luxemburgo anda mandando recados velados pela imprensa a alguém do elenco.É a segunda vez que ele insinua que tem gente fazendo corpo mole,descomprometido com as metas traçadas no início da temporada.
Em respeito ao clube e a torcida duas coisas necessitam urgentemente ser feitas:

1-Dar nome aos bois.Este negócio de insinuações,acusações veladas prá mim é falta de hombridade.A torcida paga,incentiva ,sofre e se dedica.A ela deve ser dada uma satisfação plausível.Ao invés de insinuar vá direto ao ponto Luxa!!!!!

2-O comando ,já que realmente existe tal descomprometimento,precisa ser firme e atuante.Funcionário que não cumpre satisfatoriamente com seus afazeres tem que ser dispensado sumariamente.Ano passado nosso presidente afirmou que não era cego,nem surdo ,nem burro.Resultado:morreu abraçado com o Roth.Este ano em 4 rodadas o Luxa já veio a público duas vezes insinuando descomprometimento.Já que estes descomprometidos não sabem o caminho de saída ,cabe à diretoria ensiná-los.

Este desrespeito com a entidade Clube Atlético Mineiro e seu bem mais precioso,que é a sua apaixonada torcida não pode ser relevado.Atitudes enérgicas devem ser tomadas por uma diretoria que até então se mostra muito séria.Não podemos ser mais motivo de chacotas ,não só em BH ,mas como no resto do Brasil.

NOSSO CLUBE PRECISA TER A GRANDEZA E NOBREZA DE SUA TORCIDA

Abração e saudações atleticanas