quarta-feira, 5 de maio de 2010

Três zagueiros é preocupação com bola aérea, mas a média de altura do Cruzeiro é maior.

Adilson Batista se preocupa com a bola aérea do Nacional. Para o jogo de hoje, pode escalar Thiago Heleno no lugar de Diego Renan. O time não atuaria no 3-5-2. A intenção é fazer uma linha com Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno. Depois, mais uma com quatro jogadores: Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto. O camisa 10 pode atuar nessa segunda linha e entrando em diagonal se juntando a Kleber e Thiago Ribeiro.
O treinador quer evitar o abafa do Nacional, mais fraco tecnicamente, mas que deve usar a bola alçada como principal tentativa de se classificar. O campo do Parque Central tem 98 metros de comprimento por 68 de largura. O Mineirão tem dimensões de 110 por 75 metros. Campo menor é sinal de mais jogadas terminando em arremesso lateral ou escanteio. Para quem conta quase exclusivamente com a criatividade de Angel Morales ou cruzamentos na área, o campo é o ideal. A média de altura não.
O Nacional, com o mesmo time que jogou no Mineirão, tem média de 1,78 metros. Do meio-campo para frente, nenhum jogador acima de 1,80 m. O Cruzeiro, também com a mesma escalação, tem média de 1,80 m. Leonardo Silva, Gil, Gilberto e Thiago Ribeiro são os mais altos.
O receio de Adilson se deve mais ao fato de não precisar correr riscos do que acreditar em uma jogada mortal do time uruguaio. Thiago Heleno era, até a ida para Montevidéu, o titular do treinador para a partida de logo mais.

Um comentário:

Alberto disse...

Opa, seu raro leitor voltou. :-)
Um post por semana e título do atlético é justificativa para minha ausência. Hehehe.

Se entrar com esta formação logo mais, vai ser duro de assistir o jogo. E o Adílson disse que se não inventar o Cruzeiro ganharia o jogo.

Thiago Heleno é duro demais.
A defesa joga em linha para deixar o ataque impedido. E ninguém acompanha quem vem do meio para o ataque. O Thiago vai dar condição a muitos ataques do Nacional.

Tudo bem que o Diego Renan é inútil na defesa, mas pelo menos é uma saída para a marcação pressão que eles vão fazer na saída de bola.

O segredo da retranca é ficar com a bola. Com o Thiago Heleno vai ser só chutão.

Abraços.