quarta-feira, 19 de maio de 2010

Santos, Cruzeiro e Flamengo: você aposta em alguma virada?

O Flamengo precisa vencer o Universidad do Chile por dois gols de diferença em Santiago. O mesmo precisa fazer o Cruzeiro no Morumbi (desde que faça mais do que dois gols) e o Santos precisa fazer um gol de diferença contra o Grêmio.

Das difíceis missões que cada um tem esta semana, o Santos talvez seja a aposta mais fácil de se fazer: dos 16 jogos que fez como mandante na temporada marcou gol em todos e fez apenas um gol duas vezes. É natural imaginar que o Peixe fará gol e o Grêmio vai precisar de pelo menos três. Nos mesmos 16 jogos, em apenas cinco a defesa ficou invicta.

O São Paulo defende no Morumbi um tabu: sempre, em sua história, que venceu um jogo de mata-mata por 2 a 0 terminou vencedor do confronto. A virada que o Cruzeiro precisa hoje nunca aconteceu com o Tricolor. A Raposa nunca venceu o rival por três gols de diferença em São Paulo e conseguiu quatro vitórias por dois gols, no campo do adversário, desde o primeiro confronto em 1943. Some-se a história o fato de o time de Ricardo Gomes ter sofrido dois gols na Libertadores, estar a sete sem ser vazado e ter o retorno de Miranda.

O Flamengo enfrenta o invicto Universidad do Chile que conseguiu cinco vitórias e quatro empates na Libertadores de 2010. a equipe de Santiago perdeu quatro vezes por diferença de dois gols em sua história na competição: 6 x 0 para o Milionários em 1960, 5 x 1 para o Santos em 1965, 2 x 0 para o Cerro Portenho em 2001 e ano passado foi derrotada pelo Grêmio por 2 a 0.

Santos x Grêmio, São Paulo x Cruzeiro e Univ. Chile x Flamengo. Aposto no Santos pela força ofensiva, no São Paulo pela solidez defensiva e na Universidad pela vantagem conquistada no Maracanã.

Nenhum comentário: