sexta-feira, 14 de maio de 2010

2ª rodada: informações e palpites.

São Paulo x Botafogo: pela segunda vez, o São Paulo não entrará em campo com a força máxima. Apenas Rogério Ceni e Alex Silva, dos titulares, devem jogar. O Botafogo enfrenta, mais uma vez, um time misto: na primeira rodada empatou com o Santos por 3 a 3. Em São Paulo, o Botafogo não vence o Tricolor desde 1995 pelo brasileiro: 2 a 0.
Palpite: Botafogo

Fluminense x Atlético-GO: as equipes se enfrentaram duas vezes na história do Brasileirão: uma vitória carioca e um empate. Muricy fará sua estreia no Maracanã. Por outro lado, Geninho poupará titulares pensando no jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil. O clube goiano é o que tem a menor receita do campeonato: 3,9 milhões dentre patrocinador, cota de TV e material esportivo. O Fluminense recebe oito vezes mais: 32,5 milhões – segundo Fernando Gavini, da ESPN Brasil.
Palpite: Fluminense

G. Prudente x Atlético-MG: ex-Barueri, o Prudente joga pela primeira vez na nova cidade, pelo campeonato nacional. Na primeira rodada, goleada sofrida para o Avaí por 6 a 1. Paulão e Carlos Eduardo foram expulsos. No Atlético, Luxemburgo colocará três zagueiros. Com o esquema o Galo venceu o Sport na Ilha do Retiro. Ricardinho perde lugar no time. Ano passado, vitória dos paulistas em Barueri por 4 a 2.
Palpite: Atlético-MG

Grêmio x Corinthians: mesmo entre os confrontos com o Santos, Silas colocará força máxima no domingo. O time gaúcho tem o melhor desempenho entre os 20 da série A em 2010 com 23 vitórias, três empates e quatro derrotas. O Corinthians aposta no Brasileirão para salvar o ano do centenário. Ronaldo, vetado, está fora do jogo. Desde 99 a equipe paulista não vence no Olímpico. Em brasileiros, foram 5 derrotas e um empate com apenas um gol marcado e 17 sofridos.
Palpite: Grêmio

Goiás x Internacional: o Goiás está no terceiro técnico na temporada: Hélio dos Anjos, Jorginho e agora Emerson Leão. Os últimos cinco jogos foram contra equipes da série A: três derrotas e dois empates. São 10 derrotas em 2010, equipe da primeira divisão que mais perdeu até aqui – ao lado do Guarani. O Inter deverá ter time reserva mais uma vez. Ano passado, poupando titulares, vitória do Colorado no Serra Dourada por 1 a 0.
Palpite: empate.

Vitória x Flamengo: mesmo envolvidos em Copa do Brasil e Libertadores, as duas equipes devem atuar com titulares no Barradão. Ano passado, Zé Roberto marcou no último minuto e evitou a derrota carioca. O Fla não vence no Barradão desde 2002 pelo campeonato brasileiro. O Vitória perdeu as últimas quatro partidas que disputou. Em casa, os baianos foram derrotados apenas uma vez na temporada.
Palpite: empate

Santos x Ceará: Dorival irá poupar apenas Léo e Robinho, a equipe conta com o retorno de Neymar que não enfrentou o Grêmio. Nos últimos cinco jogos que disputou, o Peixe venceu apenas um e sofreu 14 gols. Em 30 jogos na temporada, o Ceará venceu 16, perdeu oito e empatou seis. Enfrentou apenas um time da série A, justamente na estreia do brasileiro. Um jogo entre as equipes na Vila Belmiro: vitória santista por 2 a 1 em 1978.
Palpite: Santos

Vasco x Palmeiras: derrotado na primeira rodada, o Vasco sofre pressão da torcida que não aceita o técnico Gaúcho. Com Antônio Carlos no comando, o Palmeiras jogou 18 vezes: 10 vitórias, cinco derrotas e três empates. Na estreia, gol de Lincoln e vitória magra sobre o Vitória. Em 2008, Alex Mineiro e Kléber marcaram e os paulistas fizeram 2 a 0 em São Januário.
Palpite: empate.

Cruzeiro x Avaí: pensando na Libertadores, Adilson Batista deve poupar alguns titulares: Kléber, Fabrício, Diego Renan e Gilberto são os mais cotados. Também sem o time completo, a Raposa venceu o Inter na estreia. Ano passado, com apenas Henrique de titular, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 no Mineirão. Foi a única vitória em sete jogos com time misto. Nos últimos 10 jogos que fez, o Avaí venceu oito, empatou um e perdeu outro.
Palpite: Cruzeiro

Atlético-PR x Guarani: o Furacão não terá Paulo Baier e o goleiro Neto, expulsos na estreia contra o Corinthians. O Atlético perdeu três vezes no estadual: o suficiente para perder o título; uma na Copa do Brasil e foi eliminado e mais uma no brasileiro. O Bugre terminou a segunda divisão paulista em 14º com seis vitórias, oito derrotas e cinco empates em 19 jogos. Nos confrontos em Curitiba, uma vitória paulista, em 2000, quatro vitórias do Atlético e quatro empates.
Palpite: Atlético-PR

Nenhum comentário: