sábado, 29 de maio de 2010

Campeonato brasileiro - 5ª rodada: informações e palpites.

Flamengo x Grêmio: na última rodada do ano passado, jogo do título para o Fla. Do time que entrou em campo aquele dia, a defesa é a mesma. Além deles apenas Petkovic é titular. No meio da semana o Grêmio conseguiu sua primeira vitória: 3 a 0 sobre o Avaí. Jonas marcou dois e chegou a 22 na temporada, mesmo número de Vagner Love. O artilheiro do Brasil é Neymar com 27. Nos últimos 10 confrontos no Maracanã, o Flamengo venceu sete, perdeu um e aconteceram dois empates.
Palpite: Flamengo

Palmeiras x G. Prudente: com o Palestra Itália em obras, o Palmeiras faz sua estreia na Arena Barueri, sua nova casa e onde o Prudente mandava seus jogos até mudar de sede. Cleiton Xavier ficou de fora do clássico contra o São Paulo e retorna à equipe. Ano passado, na Arena, empate por 2 a 2 com dois gols de Obina pelo Palmeiras. Em seis jogos, o Prudente (ou Barueri) nunca venceu o clube da capital. O Prudente jogou duas vezes fora de casa e sofreu nove gols.
Palpite: Palmeiras

Avaí x Vitória: o Avaí vem de derrota por 3 a 0 para o Grêmio, mas em casa venceu os dois jogos. Marcos, lateral-direito, será improvisado na esquerda. O Vitória tem o retorno de Júnior, autor de 18 gols na temporada, que entra na vaga de Schwenck – autor de três gols no meio da semana. Evandro que fez o gol da vitória contra o Atlético-MG começa como titular. Ano passado, grande partida de Muriquí e vitória catarinense por 4 a 0 na Ressacada.
Palpite: Avaí

Corinthians x Santos: jogo do líder contra o segundo colocado. É o reencontro de Neymar e Chicão após o polêmico chapéu do santista no campeonato paulista. Dos sete gols marcados pelo Corinthians até aqui, cinco saíram de bolas paradas. O Santos vem de duas vitórias seguidas. Ronaldo, machucado, só atuou na primeira rodada e só volta aos campos após a Copa do Mundo. no meio da semana, o Santos chegou a marca de 50 gols sofridos na temporada em jogos oficiais. A equipe de Dorival Júnior já marcou 117,
Palpite: empate.

Guarani x São Paulo: o Bugre perdeu a primeira no campeonato na quarta-feira: 3 a 1 para o Santos. O Tricolor jogou duas vezes com o time titular e venceu as duas: Palmeiras e Internacional. O Guarani não vence o São Paulo desde 1997 quando fez 2 a 0, gols de Gilson e Paulo Isidoro, pelo campeonato paulista – o técnico do Bugre era Muricy Ramalho. São 21 jogos de tabu. A equipe de Campinas não terá o capitão Renan e a dupla de atacantes Mazola e Roger porque pertencem ao São Paulo. O Tricolor não conta com os titulares Cicinho, Miranda, Richarlyson, Rodrigo Souto e Marlos, machucados.
Palpite: São Paulo.

Atlético-MG x Fluminense: o Galo não terá Correa, fora dos planos porque não terá o contrato renovado. O garoto João Pedro deverá fazer sua estreia. O Atlético venceu os dois jogos que fez em casa. Fora do maracanã, o Flu perdeu para Corinthians e Ceará, ambos por 1 a 0. Fred retorna ao Mineirão. Ano passado, se contundiu seriamente contra o Atlético na derrota por 2 a 1. Curado, marcou dois na virada Tricolor sobre o Cruzeiro por 3 a 2. Muricy Ramalho nunca perdeu para o Atlético, como jogador ou técnico, no Mineirão: duas vitórias e seis empates.
Palpite: empate.

Internacional x Atlético-PR: o Colorado vem sem técnico depois da demissão de Jorge Fossati. Enderson Moreira, técnico do Inter B, comandará a equipe. O Inter foi o único que perdeu os dois jogos que fez como mandante. O Atlético não terá os titulares Alex Mineiro e Wagner Diniz, o Furacão perdeu as duas que jogou fora da Arena. Em 2004, 6 a 0 Inter: maior derrota da história do Atlético-PR em brasileiros. A última vitória paranaense em Porto Alegre aconteceu em 1998: 1 a 0.
Palpite: Internacional

Ceará x Cruzeiro: 4º contra o 3º colocado, jogo de invictos. O Vozão venceu Fluminense e Vitória por 1 a 0 jogando em casa. Fora de casa, o Cruzeiro não perde no campeonato brasileiro desde 2 de agosto do ano passado quando foi goleado por 4 a 1 para o Grêmio. São 15 jogos de invencibilidade. PC Gusmão tem apenas uma dúvida: se Washington, machucado, não puder jogar, entra Wellington Amorim. Adilson Batista deve repetir a equipe que venceu o Botafogo por 1 a 0. O último jogo entre as equipes foi em 1979, empate por 1 a 1, partida que foi interrompida aos 36 minutos do primeiro tempo.
Palpite: Ceará

Atlético-GO x Ceará: o Atlético perdeu os quatro últimos jogos que disputou, três pelo brasileiro e um pela Copa do Brasil. O Goiás conseguiu seu primeiro ponto na quinta-feira com o empate por 0 a 0 com o Ceará. Os dois são os únicos que não venceram ainda no Brasileiro. Pelo campeonato goiano, o Atlético venceu duas vezes: 2 a 1 e 4 a 2. Emerson Leão se reencontra com Edson e Welton Felipe, seus ex-comandados no Atlético-MG em 2009.
Palpite: empate.

Botafogo x Vasco: o Botafogo tem o retorno da dupla Caio e Herrera, suspensos na última rodada. Túlio Souza pode ganhar a vaga de Sandro Silva no meio-campo. O Vasco não conta mais uma vez com Carlos Alberto, machucado. A vitória de virada por 3 a 2 sobre o Internacional foi a primeira no campeonato. Esse ano, o Vasco venceu por 6 a 0 na primeira fase da Taça Guanabara e depois perdeu por 2 a 0 na decisão. Ano passado, dois empates por 1 a 1 pelo Brasileiro.
Palpite: Botafogo

Um comentário:

Anônimo disse...

Começou mal Marcelo. Hoje sábado vc. conseguiu a proeza de errar os 3 jogos. Torço para que continue assim, pois acho que o Cruzeiro ganhará do Ceará. Vamos ver