segunda-feira, 24 de maio de 2010

A 18 dias da Copa, parte física e técnica do setor ofensivo devem ser a maior preocupação

A seleção já está convocada, reunida e treinando para o Mundial que começa em 18 dias. Não há mais o porquê de se discutir quem deveria ou não estar na lista de Dunga. Há por que se preocupar com a fase vivida por alguns jogadores, especialmente no setor ofensivo.

O preparador físico Paulo Paixão, depois de um dia convivendo com Kaká e Luís Fabiano, garantiu que os dois estarão bem durante a Copa. Com um dia de trabalho, nem a qualidade e experiência do preparador podem garantir que o meia do Real Madrid fará o que não fez na temporada.

Kaká atuou durante 90 minutos apenas cinco vezes em 2010. Média de um jogo por mês. Foram 32 jogos pelo clube e nove gols marcados na temporada 09/10. Desempenho físico e técnico aquém do que se espera do jogador de maior talento da seleção. Luís Fabiano jogou 16 das 32 partidas do Sevilla no ano e fez oito gols. Mesma situação de Kaká.

A forma física dos dois jogadores de que mais se espera da seleção preocupa. Comparando com os convocados de outras seleções, a técnica também. Luís Fabiano marcou 17 gols na temporada, mesmo número de Grafite. Nilmar fez 12 pelo Villareal e Robinho 11 no Santos.

Dos seis atacantes convocados por Diego Maradona, Messi fez 44 gols na temporada, Higuaín 29, Milito 28, Tevez 27, Palermo 26 e Aguero 16. O ataque titular da Espanha tem Fernando Torres que fez 22 gols (e tenta se recuperar fisicamente) e David Villa com 27.

O que é mais preocupante? As lesões dos principais jogadores ou o rendimento técnico mostrado na última temporada? Eu fico com as duas respostas.

3 comentários:

Unknown disse...

Como Ronaldo em 2002, vamos esperar e apostar que L. Fabiano e Kaka se recuperem a tempo e se superem na copa. São poucos jogos e se eles se doarem ao máximo acho que o Brasil pode se aproveitar do talento dos dois jogadores!

Gustavo Lopes Pires de Souza disse...

Reproduzi o texto e linkei em meu blog. Abraços

Gustavo Fernandes disse...

Concordo com o Marcelo que é inapropriado ficar discutindo a lista de convocados do Dunga, até porque quem escolhe a equipe é o treinador do time e ele já o fez. Vamos nos dedicar a analisar as condições técnicas e físicas dos jogadores e o esquema tático que o Dunga irá montar para cada jogo.