segunda-feira, 1 de junho de 2009

Haja gordura.

Para entender como é bom o momento do Internacional no campeonato brasileiro, deve-se primeiro olhar para a ponta da tabela e ver os gaúchos com 100% de aproveitamento, na liderança. Depois, olhar para a zona intermediária e ver que o Colorado com seis pontos de vantagem para o Cruzeiro, sete para São Paulo e Palmeiras e oito para Grêmio e Corinthians, teoricamente, seus principais adversários na corrida pelo título.

Mais do que de ter vencido os quatro jogos que disputou, o time de Tite derrotou o Goiás no Serra Dourada e o Corinthians no Pacambu, pontos dificílimos de serem conquistados pelos concorrentes.

Se no final do campeonato, o Inter for campeão com um gol ilegal (poderia ser gol aos 48 do segundo tempo, gol contra, qualquer um, mas os gols ilegais são os mais reclamados pelos rivais) não terá sido ele que fez a diferença e sim, o inicio do campeonato.

Enquanto os outros tentam engrenar, o Colorado já está a todo vapor. Já são seis pontos de vantagem nos 12 possíveis até aqui. Haja gordura acumulada.

Um comentário:

Rivelle Nunes disse...

Marcelo, gostaria de contar com uma colaboração sua, caso possível. Vou iniciar um especial lá no meu blog com o nome "Meu jogo inesquecível" e gostaria que vc escrevesse um texto sobre o seu jogo inesquecível. Sei que para nís, jornalistas, é meio complicado pq isso pode "dedurar" nossas paixões mas, enfim... Caso queira participar ficarei grato. Pode ser jogo assistido no estádio, pela tv, como profissional ou torcedor, de clube ou seleção. Valeu e aguardo uma resposta. Abs