terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fluminense ou Palmeiras: em quem você acredita?

O Fluminense está a cinco pontos do Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento. São Paulo e Goiás têm cinco de desvantagem para o líder Palmeiras. Internacional e Atlético-MG, seis. Qual caminho é mais difícil? O dos times que tentam tirar a vantagem de uma equipe que pontua muito ou o Flu que não faz ponto contra outros que também não saem do lugar?

A missão do Fluminense me parece mais fácil porque depende muito mais do próprio Fluminense do que qualquer outro. Quem briga pelo título precisa fazer o seu trabalho e vencer o máximo de jogos possíveis e ainda torcer por tropeços improváveis do Palmeiras. O time de Muricy ainda tem confrontos diretos com Goiás e Atlético-MG, ambos no Serra Dourada.

Dos que brigam para ser campeão, quem faz mais jogos contra os principais candidatos é o Atlético-MG: enfrenta Inter no Mineirão e Goiás, Palmeiras e São Paulo fora.

Na briga para fugir da série B, o Flu enfrenta Santo André e Sport fora de casa. A zona de rebaixamento se mostra próxima a um ponto conquistado por jogo desde o início do campeonato. Ou seja, quem vence tira dois pontos em uma única rodada.

No final das contas, o que fica é que o maior problema do Fluminense é ele mesmo e a maior dificuldade de quem quer ser campeão é secar o Palmeiras. Eu acho a vida do Fluminense mais fácil, mesmo assim não vejo o time se salvando.

E você? Acredita que o Palmeiras perde o suficiente para não ser campeão ou que o Tricolor carioca vence o bastante para se manter na série A?

2 comentários:

Alison Pitangueira disse...

Olá Marcelo. Acho que a situação do Flu é mais complicada. Para mim, já está na segundona há muito tempo! Bom que paga sua "dívida" com a segunda, já que não disputou em 2000, se lembra? Abs. Alison Pitangueira, Contagem (MG).

Alberto disse...

Acredito mais no Palmeiras.

Enquanto os técnicos do Brasil não se adaptarem ao estilo Muricy, ele ganha fácil.

Faz tempo que, pra ele, lateral é zagueiro e o lateral dos adversários uma avenida.

Quem se lembra de um gol do Internacional, São Paulo ou Palmeiras feito de cruzamento de um lateral?

É feio, mas ganha jogo.
A primeira regra pra ganhar é não perder.
Em pontos corridos isso faz a diferença. Ano passado o São Paulo não perdeu no segundo turno.

Pena que pra Libertadores isso não é suficiente. Mas pro campeonato brasileiro, não tem coisa melhor.

Já o Fluminense...