quarta-feira, 3 de novembro de 2010

América ainda é favorito à vaga, mas precisa aprender a atacar

Contra o Paraná Clube, o América chegou a quarta derrota nas seis últimas rodadas, permitindo que o Sport tirasse cinco pontos de diferença e esteja, hoje, a um ponto do quarto colocado. A queda de produção preocupa para as cinco rodadas finais, quando a equipe mineira terá de enfrentar Guaratinguetá e depois uma sequência difícil com Bahia, São Caetano, Sport e Ponte Preta – com dois jogos no interior paulista.

Os dois confrontos mais complicados do time de Mauro Fernandes serão disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O que pode ser bom para o América, desde que passe a ser uma equipe que saiba atacar. Desde o ano passado, no time montado por Givanildo de Oliveira, com três zagueiros para a disputa da série B, o Coelho é forte na defesa e rápido no contragolpe. Em muitos jogos como mandante teve problemas para fazer o primeiro gol e conseguiu deslanchar depois do adversário ter de se abrir mais.

Foi assim contra equipes frágeis como América-RN e Santo André. Quando encontrou adversários mais fortes, teve problemas. No primeiro turno, perdeu para Náutico e Ponte Preta – que na época brigavam na parte de cima da tabela. No segundo, empatou com Coritiba e perdeu da Portuguesa. Bahia e Sport, adversários que vai receber em Minas, são, respectivamente, primeiro e quarto melhor visitante da Série B.

O América ainda é favorito para ficar com uma vaga na primeira divisão. Tem um ponto de frente e levará vantagem em um possível empate em número de pontos com o Sport, graças ao número de vitórias. Apesar das dificuldades em Sete Lagoas, decidirá em casa o confronto direto. O Coelho tem problemas para resolver. Para chegar à Série A, terá que continuar bem nos contra-ataques, mas também vai precisar aprender a atacar.

Nenhum comentário: