domingo, 7 de novembro de 2010

Cruzeiro consistente, como o que cresceu no campeonato

Lembra do Cruzeiro que era consistente e vencia por 1 a 0 a maioria do seus jogos? Esse time voltou. Com três zagueiros e Montillo avançado ao lado Thiago Ribeiro, o time de Cuca tinha bom toque de bola no meio-campo, mas pecava na hora de definir o lance. O time mineiro construía jogo pela direita e cruzava na área buscando Diego Renan (!?). O gol da vitória, creditado a Thiago Ribeiro, sai em cruzamento despretensioso que Jonas empurra para o fundo do gol.

No setor defensivo, o time era consistente. Fábio precisou fazer duas boas defesas, uma bola acertou a trave, mas o Vitória só chegou na bola parada de Ramon. O Cruzeiro pôde ainda matar o jogo no segundo tempo, com o contragolpe bem tramado. Montillo e Thiago Ribeiro voltaram a jogar bem e se entendiam na saída pela direita. Gilberto entrava em diagonal para finalizar com perigo.

Cuca mudou o Cruzeiro para enfrentar o Vitória. O treinador entendia que precisava de um fato novo e escalou três zagueiros – o que não fazia desde a última rodada do primeiro turno, contra o Palmeiras. Para a próxima rodada, contra o Corinthians, o treinador ganha Fabrício e poderá ter novamente Wellington Paulista.

O jogo da próxima semana terá frente a frente o segundo melhor ataque (58) contra a segunda melhor defesa (34) – o texto foi escrito antes da partida entre Fluminense, que sofreu 33 gols, e Vasco. O mandante que mais pontuou (41 pontos) contra o visitante mais eficaz do campeonato (28 pontos). O Cruzeiro que venceu os jogos mais difíceis foi o time do 1x0. Foi assim contra Corinthians, Fluminense e Internacional. Consistente, sem dar grandes chances ao adversário e aproveitando as poucas chances que criou.

A vitória cruzeirense em Salvador garante ao jogo do Pacaembu status de final de campeonato. Final que pode ter um terceiro interessado. O Brasileirão está fervendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, gostaria de entender porque o Cruzeiro esta viciado em jogar pela direita. Hoje, no jogo contra o Vitoria, o treinador Cuca fez uma variacao de esquema. Nao poderia tambem fazer variacoes de jogo? Como criar jogadas pelo meio.

Júlio disse...

O jornalista Eraldo leite disse ontem (domingo) no seu programa Enquanto a bola não rola(Rádio globo-RJ) que o zezé perrella esteve no RJ, contactando com jogadores do vasco,principalmente com o Carlos Alberto, oferecendo-lhes a famigerda MALA para que eles vençam o Fluminense e até agora ninguém da imprensa mineira fez esse comentário. Eu sugiro que seja feito uma entrevista com o zezé perrella e jogadores do Vasco.
Marcelo, o fato curioso é que vc participou do programa e ficou calado e não fez um comentário, mas quando é assunto que engrandesse o lado azul vc entra no assunto rapidinho!


Enviamos essa mensagem para alguns programas, mas já sabíamos que a mensagem não seria divulgada, já que todos temem ao Zezé perrella se curvando de joelhos e dizendo-o amém...amém...!!!.

Júlio disse...

Consistência contra um vitória desfalcado de 6 titulares e com uma defesa toda improvisada? Tenha paciência né !!!