segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ronaldo iguala recorde pelo Corinthians e time para sem o camisa 9

Desde a volta de Ronaldo, contra o Guarani, o Corinthians tinha quatro vitórias e dois empates. O atacante havia marcado quatro gols nas seis partidas. Enquanto o Fenômeno estava em campo, o Corinthians derrotava o Vitória. Ele saiu e os rubronegros “venceram” por 1 a 0.

Até então, tudo ia bem para o Corinthians em Salvador. Danilo, na vaga de Bruno César, ocupava a faixa esquerda do campo, mas também jogava pelo meio. Assim também fazia Jorge Henrique. Ronaldo tinha espaço para girar e ficar de frente para a marcação. Receosa, a zaga do Vitória dava campo ao camisa 9, esperando que ele tentasse o drible. Ronaldo preferia o passe e colocou primeiro Jorge Henrique e depois Danilo cara-a-cara com Viáfara para deixar o Corinthians na frente.

Com Roberto Carlos, mais uma vez, implacável na marcação pela esquerda, cabia ao time da casa investir pelo outro lado. Foi assim que Carlos Eugênio Símon acertou ao marcar o pênalti depois que Ralf tocou a mão na bola. Com a igualdade e o time corinthiano cansado, o segundo tempo foi de Júlio César que salvou a equipe três vezes frente a frente com o ataque adversário.

O Corinthians parou depois que Ronaldo saiu. Não tinha referência, embora Iarley tentasse fazer a mesma função. Só no final do jogo, com o Vitória exposto, o time voltou a criar. Foi a segunda vez que Ronaldo jogou sete partidas seguidas com a camisa alvinegra. Antes, havia atuado entre a 31ª e 37ª rodada – quando se lesionou contra o Flamengo, em Campinas.

Faltando duas rodadas, o Corinthians centenário torce pelo imponderável para salvar o ano. O Fluminense enfrenta Palmeiras (f) e Guarani (c) e é favorito ao título. O alvinegro terá de torcer contra e fazer sua parte. Ronaldo, provavelmente, só poderá ajudar secando o rival carioca.

Obs: a maior sequência de Ronaldo, após a grave lesão em 2001, foi pelo Milan, entre fevereiro e abril de 2007 quando disputou 13 partidas seguidas pelo campeonato italiano, entre a 22ª e a 34ª rodada, e marcou 7 gols. Não foram todos os jogos que fez o Milan no período. Ronaldo não disputou as partidas da Liga dos Campeões pelo clube italiano, porque já havia atuado pelo Real Madrid.










Nenhum comentário: