domingo, 14 de novembro de 2010

Houve erro, mas também houve jogo no Pacaembu

Houve jogo no Pacaembu. E foi um grande jogo. A arbitragem de Sandro Meira Ricci foi ruim. Errou a marcação de impedimentos contra o Cruzeiro, não deu falta clara sobre Thiago Ribeiro a um passo da grande área e marcou um pênalti inexistente sobre Ronaldo aos 40 minutos do segundo tempo. Há o choque de Gil e Ronaldo. Choque não é sinal de pênalti.

Ao jogo:

O time de Cuca marcava individualmente. Gil em Dentinho, Léo em Ronaldo, Jonathan em Jucilei, Fabrício em Elias, Henrique pegava Bruno César e Gilberto vigiava Alessandro. Thiago acompanharia Roberto Carlos que não atacou, assim como Ralf que tinha a atenção de Montillo. Assim o Cruzeiro bloqueou o Corinthians. Desarmava bem e tinha a bola para contra-atacar como Tite menos queria: com a defesa, muito lenta, exposta. Montillo abria pelos lados do campo e abria espaço para Fabrício e Jonathan chegarem em velocidade.

Duas finalizações para cada lado no primeiro tempo. Quatro corintianas e duas cruzeirenses no segundo. O Cruzeiro foi melhor. Teve duas chances cara-a-cara. Júlio César não cometeu pênalti em Thiago Ribeiro e salvou o chute de Wellington Paulista. O time mineiro crescia à medida que o Corinthians tentava sair mais. Faltava acertar o tempo para fugir da linha de impedimento. Fabrício parou Elias e ainda saiu para jogar. Lançou, finalizou, arrancou em velocidade. Melhor em campo.

O Cruzeiro foi melhor que o Corinthians. A ter um vencedor, em uma partida tão equilibrada, ele deveria ser azul. Fez a diferença os erros da arbitragem. O Corinthians briga para ser campeão e isso não se dá pelo erro de Sandro Meira Ricci. São 63 pontos conquistados.

Ao final do jogo, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, e o técnico Cuca, sugeriram “armação” pró-Corinthians. O presidente, mais exaltado, chegou a falar em bandidagem de Sérgio Côrrea e “operação” do arbitro.. Zezé é dirigente do clube há 17 anos. Já viu de tudo no futebol. Se ele sabe de algum esquema, se sabe que há operação e bandidagem que fale. Que ajude o futebol brasileiro. Suposições de dúvidas e sugestões de falta de honestidade todos já viram. O campeonato brasileiro de 2010 pode servir para esclarecer as coisas. Se Zezé souber, que fale.

5 comentários:

Unknown disse...

Marcelo, você é um excelente comentarista. É jovem e demonstra maturidade e equilíbrio. Continue assim, você vai longe.
Abs, Ricardo.

Nelsinho Lima disse...

Marcelo, creio que a revolta celeste ocorre pelo fato do pênalti ter acontecido aos 45 do segundo tempo. Era pra ser 0x0. Mas, na minha opinião, o Gil falhou ao deixar o gordo livre na área e se desesperou. Empurrou o cara. Infelizmente, foi claro. Como botafoguense, torço pro Cruzeiro, mas o lance não é passível de reclamação. Agora, os impedimentos... enfim, se existe algo de errado, o Zezé tem que falar.

Parabéns pela postagem e pelos comentários na Rádio Globo.

Um abraço,
Nelsinho Lima.

Twitter -> http://twitter.com/Lima_Nelsinho

Anônimo disse...

Nossa que legal, você copia textos de outros blog's.
Isso é tão criativo.

E sobre o penalt, esse campeonato já esta armado.

http://sportv.globo.com/platb/lediocarmona/2010/11/14/o-mais-polemico-dos-penaltis/

Anônimo disse...

Em relação ao anônimo que diz " você copia textos de outros blogs"

O anônimo está mal informado sobre a parceria que Marcelo tem com Lédio Carmona em seu Blog. Portanto não há nada de plágio, é o contrário, o mesmo texto de uma autoria só em dois espaços diferentes.

Bessas-BH

Alberto disse...

Acho o desespero do Cuca e do Perrela uma questão de "emoção pós-jogo". Injustificada, diga-se.

O Corinthians não será campeão brasileiro, pode escrever.
Pelo que mostrou, não tem time para ganhar do Vitória na Bahia brigando para não cair.

Sem o apito amigo, que será muito pressionado a partir de agora, não tem time pra vencer.

O Cruzeiro, joga o campeonato no jogo contra o Flamengo. Se vencer, tem grande chance de ser campeão.

Vasco, São Paulo e Palmeiras só terão motivação com mala branca. Mas estarão ajudando rivais.
Ainda acredito no título e em uma revanche contra o Corinthians na Libertadores.

Lá, com abitragem sulamericana, eles só vencem no Playstation.

Abraços.