sábado, 18 de julho de 2009

12ª rodada: informações e palpites.

Fluminense x Goiás: o Fluminense não vai ter Fred, expulso pela segunda vez seguida. A equipe carioca já não vence há seis rodadas. A última foi em 7 de maio, contra o Botafogo. O Goiás perdeu apenas uma como visitante, para o Sport, são oito pontos em cinco jogos. Esse ano, as equipes já se enfrentaram no Maracanã e empataram por 2 a 2.
Palpite: Goiás.

Palmeiras x Santo André: com Jorginho no comando, o Palmeiras fez 10 pontos dos 12 possíveis. A partida contra o Santo André foi a última de Obina pelo Flamengo. Com a camisa alviverde já são 5 gols, empatado com Keirrison na artilharia da equipe no brasileirão. Fora de casa, o Santo André só perdeu para o Vitória, por 4 a 1. Contra equipes paulistas, foram três jogos: São Paulo, Santos e Barueri e três empates.
Palpite: Palmeiras.

Grêmio x Internacional: desde que saiu da Libertadores, o Grêmio venceu dois jogos e perdeu um. Desde que perdeu a Copa do Brasil, o Inter teve duas derrotas e duas vitórias. A última vitória Tricolor em Gre-nais foi em 16 de setembro de 2007, de lá pra cá sete jogos com quatro derrotas e três empates. O Internacional conseguiu um efeito suspensivo e D’Alessandro joga o clássico.
Palpite: Grêmio.

Atlético-PR x Coritiba: os rivais estavam empatados na tabela enquanto o Coxa estava na Copa do Brasil. Depois disso, o time alviverde venceu os quatro jogos no Couto Pereira e perdeu os três fora, enquanto isso, o Furacão fez 10 dos 11 que possui. Todos eles depois da chegada de Waldemar Lemos.
Palpite: empate.

São Paulo x Santos: nos últimos 15 jogos que disputou, o São Paulo venceu apenas três. A equipe está em 15º lugar, sua pior classificação desde que começou o sistema de pontos corridos. A última vitória do Santos no clássico foi há quase três anos, em 30 de julho de 2006, 4 a 0 no Morumbi. O São Paulo tem a terceira melhor defesa e o terceiro pior ataque. O Santos tem a pior defesa e o terceiro melhor ataque.
Palpite: empate.

Vitória x Atlético-MG: o time baiano é o melhor mandante do campeonato: venceu os 5 jogos que fez no Barradão. O Atlético venceu quatro das seis que fez como visitante. O Vitória não terá seus três zagueiros titulares, todos suspensos, já o time de Celso Roth não conta com Diego Tardelli, autor de sete gols na competição. Roger, do Vitória, é o artilheiro do Brasileirão com oito gols.
Palpite: Atlético-MG.

Cruzeiro x Corinthians: 10 pontos longe da faixa da Libertadores, o Cruzeiro pode entrar na zona de rebaixamento, onde esteve pela última vez em 2007, na sexta rodada. Apesar de ter dito que o campeonato começaria após o jogo contra o Corinthians, Adilson pode mudar de ideia e escalar o time principal. Ronaldo volta ao Mineirão, em seu último jogo no estádio fez três gols contra a Argentina. O último jogo entre as equipes em Belo Horizonte foi em 2007: 3 a 0 para o Corinthians.
Palpite: empate.

Flamengo x Botafogo: a última vitória alvinegra foi em 13 de abril de 2008 por 3 a 0. Desde então, 4 vitórias do Flamengo e quatro empates. O Botafogo vem de uma vitória e um empate, o Flamengo de uma derrota e um empate. André Lima volta a defender o Botafogo no Rio de Janeiro. Cuca tem três problemas no meio-campo para escalar a equipe.
Palpite: Flamengo.

Barueri x Náutico: o time paulista não perde há oito jogos - é a maior invencibilidade da série A. Em casa são três vitórias e dois empates. O time pernambucano vive o maior jejum da primeira divisão: dois pontos nas últimas oito partidas. Nove pontos separam as equipes na tabela.
Palpite: Barueri.

Sport x Avaí: com Leão no comando, o time pernambucano recuperou a força dentro da Ilha do Retiro: três vitórias e uma derrota nos quatro jogos realizados. Vandinho, autor de dois gols contra o Corinthians, e ex-atacante do Avaí, desfalca a equipe. O time catarinense venceu a primeira fora de casa na última rodada: 2 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada. Pela série B de 2006, o Sport venceu na Ressacada e o Avaí na Ilha.
Palpite: Sport.

Nenhum comentário: