quarta-feira, 29 de julho de 2009

15ª rodada: informações e palpites.

Coritiba x Botafogo: o Coxa vem de derrota para o Vitória em Salvador e já não vence há três partidas. Marcelinho Paraíba, artilheiro da equipe com seis gols, fica de fora. O Botafogo vem em um bom momento, invicto há cinco jogos sendo três deles fora de casa. Na última rodada, derrotou o Inter por 3 a 2 no Engenhão. Nos três últimos jogos no Couto Pereira, vitória dos cariocas e nem um gol sofrido.
Palpite: Botafogo.

Náutico x Santos: o Timbú segue seu martírio de não vencer no campeonato. Já são 11 jogos. Geninho chegou há quatro rodadas e conseguiu três empates. A dupla Bala e Gilmar marcou cinco gols nos dois últimos jogos e é a esperança dos pernambucanos. O Santos vem de derrota em casa para o Flamengo, Luxemburgo vai mudar a equipe em quatro posições. A única vitória fora de casa no campeonato foi contra o Fluminense, há dois meses.
Palpite: Náutico.

Internacional x Barueri: o Colorado segue sem o goleiro Lauro e não terá também Magrão, machucado. Além disso, D’Alessandro foi afastado e Nilmar vendido ao Villareal. Já são três jogos sem vitória e se perder, o Inter sai do G-4 pela primeira vez. O Barueri tem o retorno do atacante Fernandinho que machucado não jogou nas últimas rodadas. A equipe teve a invencibilidade de 10 jogos quebrada na última rodada. Val Baiano, artilheiro do campeonato, não fez gol.
Palpite: Internacional.

Goiás x Atlético-PR: a equipe goiana não terá seis titulares para o confronto diante do Furacão. Dono da melhor campanha como visitante, o Goiás tem 7 pontos conquistados no Serra Dourada, menos da metade do que já conseguiu fora dos seus domínios. Foram apenas duas vitórias em casa. O Furacão vem de derrota em casa para o Avaí e já não vence há quatro rodadas. Fora da Arena só bateu o Sport, na Ilha do Retiro por 1 a 0. Ano passado, Goiás 4 a 0.
Palpite: Goiás.

Cruzeiro x Sport: o Cruzeiro chegou a ter aproveitamento de 82% no Mineirão sob o comando de Adilson Batista, mas perdeu os três últimos jogos que fez no estádio. Mais uma vez, Adilson não tem dois zagueiros, do time profissional, para escalar. O Sport segue sem Ciro que retorna da seleção sub-20. Depois de nove jogos, duas vitórias e cinco derrotas, Emerson Leão foi demitido e o clube procura o terceiro treinador para assumir durante o brasileiro. A única vitória do Sport no Mineirão foi há 31 anos, de lá pra cá, sete jogos com seis derrotas.
Palpite: Cruzeiro.

Santo André x Corinthians: o Ramalhão perdeu os três últimos jogos o que resultou na demissão de Sérgio Guedes. Nunes, artilheiro da equipe com três gols e Elvis, um dos vices com dois, não jogam. O Corinthians terá cinco jogadores dos considerados titulares até uma semana. Ronaldo pára por oito rodadas devido à fratura no pulso esquerdo. Alessandro e Elias também estão fora. No campeonato paulista, empate por 0 a 0.
Palpite: empate.

Palmeiras x Fluminense: o Palmeiras vem embalado pela goleada no clássico e pela possibilidade de liderar o campeonato pela primeira vez. Muricy estreia hoje. Luxemburgo teve aproveitamento de 62% e Jorginho de 72%. Se ficar entre os dois, Muricy pode conquistar seu tetracampeonato. O Fluminense não vence há quatro jogos e não terá cinco titulares no jogo de hoje: Fred, Tartá, Ruy, Diguinho e Cássio. A última vitória sobre o Palmeiras no Palestra foi em 2001.
Palpite: Palmeiras.

Flamengo x Atlético-MG: o time carioca venceu o Santos na Vila na última rodada, o que não acontecia há 33 anos. No Maracanã a equipe vem de dois empates e uma derrota. Fora de casa, o Atlético só perdeu para o Grêmio Barueri e rende o mesmo tanto que no Mineirão. Fez 14 pontos como visitante. No ano passado, o Galo fez contra o Flamengo a melhor partida do ano do Centenário: 3 a 0 no Maracanã com 78 mil rubro-negros.
Palpite: empate.

São Paulo x Grêmio: no ano passado, o Grêmio foi o único a vencer o São Paulo duas vezes no campeonato brasileiro. Souza volta ao Morumbi pela primeira vez após a transferência. Mesmo sem André Dias, Ricardo Gomes mantém o 3-5-2, improvisando Zé Luís na defesa. Os gaúchos tem o retorno de Máxi López ao time após cumprir suspensão. O Grêmio é o pior visitante do campeonato com um empate e cinco derrotas.
Palpite: São Paulo.

Avaí x Vitória: o time catarinense vem embaladíssimo com quatro vitórias seguidas, três delas fora de Florianópolis. Antes cotado para o rebaixamento, o Avaí está a cinco pontos do G-4. Ferdnando volta à equipe. O Vitória, terceiro colocado, tenta melhorar o aproveitamento longe do Barradão: fez apenas 5 dos 24 pontos fora de Salvador. Roger, vice-artilheiro do campeonato, não marca há três jogos.
Palpite: Avaí.

Um comentário:

Alberto disse...

Oi Marcelo.

O que acha de escrever um post sobre a janela de transferências.

Dê um chute sobre quais jogadores tem perfil e futebol pra ser vendido neste mês.

Time por time.
O Barueri, por exemplo, tem 2 atacantes que tão com cara de ir embora.

Será que o Vitória segura o Leandro Domingues?

O Cruzeiro, o Wagner, Jonathan e Kléber?

O Atlético segura o Tardelli e Éder Luís?

O que acha?

Abraços