quarta-feira, 22 de julho de 2009

13ª rodada: informações e palpites.

Santo André x Cruzeiro: as duas equipes nunca se enfrentaram na história. O time do ABC tem sete pontos de vantagem para o rival. Enquanto o Santo André não conta com Marcel, Dionísio e Marcelinho, o Cruzeiro não tem zagueiros para por em campo e terá que recorrer à base. O time de Adilson perdeu os cinco jogos que fez fora do Mineirão, pior aproveitamento fora de casa do campeonato.
Palpite: empate.

Flamengo x Barueri: a diretoria do Flamengo não garante Cuca no cargo caso não vença a partida. Nos últimos oito jogos, foram apenas duas vitórias. O rubro-negro terá seis desfalques. O Barueri não perde há exatos dois meses: desde 23 de maio, 2 a 1 para o Corinthians. O atacante Fernandinho fica de fora. Depois da saída de Pedrão, Val Baiano foi titular em quatro jogos e fez oito gols.
Palpite: empate.

Avaí x Grêmio: o time catarinense terminou a última rodada fora da zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato. Foram duas vitórias seguidas fora de casa, o que faz o Avaí render melhor fora do que dentro da Ressacada. Leo Gago e André Turato desfalcam a equipe. O Grêmio não tem desfalques para a partida. A equipe tenta vencer fora do Olímpico pela primeira vez na competição. Na série B de 2005, vitória gaúcha em Santa Catarina por 3 a 1.
Palpite: Grêmio.

Santos x Atlético-PR: Vanderlei Luxemburgo volta a comandar o Santos. Em sua última passagem, classificou a equipe para a Libertadores de 2007 e 2008. Antes, foi campeão brasileiro em 2004. A equipe não terá Kléber Pereira que segue lesionado. Em 25 jogos entre as equipes, pelo campeonato nacional, o Furacão venceu apenas quatro. O time perdeu as duas última fora da Arena.
Palpite: Santos.

Internacional x São Paulo: o Inter vem de derrota no Gre-nal centenário e o São Paulo de vitória no clássico San-são. O Colorado sofreu 10 gols nos últimos quatro jogos, e Tite mexe no ataque: Taíson, artilheiro da equipe no ano vai para o banco e Alecsandro ganha a vaga. O São Paulo não vence fora do Morumbi desde 25 de março quando derrotou o Noroeste. Ano passado, vitória do Inter no Beira-Rio por 2 a 0.
Palpite: Internacional.

Goiás x Palmeiras: em casa ,o Goiás fez seis pontos dos 17 que possui. Venceu apenas uma em seis partidas. Com o gol contra o Fluminense, Felipe é um dos artilheiros do campeonato com oito gols. O Palmeiras, ainda de Jorginho, conquistou 10 pontos dos 12 possíveis. Vem de três vitórias consecutivas. A equipe não terá Souza, Pierre, Maurício Ramos e Ortigoza. Ano passado, com expulsões de Kléber e Denílson, o Palmeiras perdeu no Serra Dourada por 3 a 2.
Palpite: Goiás.

Náutico x Botafogo: confronto entre equipes na zona de rebaixamento. O Náutico não vence desde a terceira rodada quando derrotou o Atlético-PR na Arena da Baixada. Derlei, que estava machucado, volta a equipe. O Botafogo não terá Alessandro, Eduardo e Thiaguinho, todos suspensos. Nos dois últimos anos, o Náutico venceu nos Aflitos por 4 a 1 e 3 a 0. Foram três jogos no estádio em campeonatos brasileiros e três vitórias dos pernambucanos.
Palpite: empate.

Corinthians x Vitória: o time de Mano Menezes vem de duas vitórias seguidas e ainda não perdeu no Pacaembu. A equipe não contaria com Willian, Marcelo Oliveira e Boquita, mas perdeu André Santos Cristian e pode ficar sem Douglas até amanhã. O Vitória vem de dois empates e perdeu os 100% no Barradão. Com o trio de zaga retornando de suspensão, a equipe tenta voltar a vencer fora de casa, o que aconteceu apenas na primeira rodada. 16 dos 21 pontos conquistados foram no Barradão.
Palpite: Corinthians.

Coritiba x Sport: o Coxa vem de quatro vitórias seguidas no Couto Pereira, a última derrota ocorreu em 30 de maio, com o time reserva contra o Goiás. O Sport perdeu em casa para o Avaí e fora para o Corinthians nos dois últimos jogos. Emerson Leão não conta com Dudé e César expulsos na rodada anterior. Ciro está com a seleção sub-20. Ano passado, deu Coxa: 3 a 0, dois gols de Keirrison e um de Marlos.
Palpite: Coritiba.

Atlético-MG x Fluminense: o Atlético não sofre gols há três jogos. Tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição. No Mineirão, venceu quatro e empatou dois jogos. Carlos Alberto, machucado, e Weley, suspenso, são os desfalques de Celso Roth. Diego Tardelli volta à equipe. No Fluminense, Renato Gaúcho assume pela quinta vez. Fernando Henrique volta a ser titular e Leandro Amaral foi cortado. Ano passado, empate por 0 a 0 no Mineirão, na primeira rodada.
Palpite: Atlético-MG.

Nenhum comentário: