sexta-feira, 3 de julho de 2009

Qual a melhor dupla de ataque do Cruzeiro?

Das duplas que mais atuaram no Cruzeiro em 2009 estão Kléber + Wellington Paulista (11 jogos), Kléber + Thiago Ribeiro (seis jogos) e Kléber + Soares (sete). A dupla mais efetiva, em números, é a última. Kléber e Soares marcaram 18 gols nas sete partidas, média de 2,57 por jogo. No entanto, entram nessas contas os jogos contra Democrata e Tupi, pelo campeonato mineiro, nos dois jogos o Cruzeiro fez sete gols, contra adversários bastante frágeis.

A dúvida que fica (e que Adilson nunca teve) é quem deve ser o companheiro de Kléber no ataque. Com Thiago, o time ganha velocidade e abre espaços na defesa adversária. Com Wellington Paulista, Kléber sai mais da área e rende mais em seu posicionamento favorito.

Com Kléber e Wellington foram 18 gols nos 11 jogos em que atuaram, média de 1,63. Thiago e Kléber participaram de sete partidas como dupla e o Cruzeiro marcou sete gols, média de um por jogo. Fora isso, W. Paulista faz mais gols que Thiago. São 12 contra 2 na temporada.

Obs: em uma única partida pode haver a contagem para duas duplas, dependendo das substituições. Os gols só foram considerados enquanto as duplas estiveram em campo.

Nenhum comentário: