terça-feira, 28 de julho de 2009

Em condições iguais, Tardelli é melhor que concorrentes.

Diego Tardelli fez 31 gols no ano, ninguém no Brasil fez tantos gols quanto ele. Se antes nossos grandes atacantes jogavam no futebol europeu, dizíamos “os que estão aqui enfrentam adversários mais fracos e não podem ser comparados com os que estão lá”. Agora podem.

Exceção feita a Luís Fabiano e Robinho, garantidos na Copa, os jogadores “brasileiros” tem as mesmas chances dos “europeus”, principalmente porque Ronaldo e Adriano, os dois nomes de peso – sem trocadilho – atuam no futebol nacional. Além de Fred.

Em grau de igualdade com os três principais concorrentes, Tardelli tem mais gols que todos eles no ano. Ronaldo marcou 17, Adriano 8 e Fred 9. Até mesmo Nilmar, convocado novamente, marcou menos: 19. O critério não é só números de gols marcados, deve-se levar em conta também a produtividade e o que o jogador pode oferecer à seleção.

O atacante do Atlético tem características diferentes de Robinho e Luís Fabiano e pode mudar a forma da equipe jogar. Antes do centroavante, Gilberto Silva havia sido o último atleticano convocado para defender a seleção brasileira, fato ocorrido em 2002.

Nenhum comentário: