quinta-feira, 9 de julho de 2009

Os incríveis números de Adilson no Mineirão.

Mais uma vitória no Mineirão e o Cruzeiro vai conquistar a Libertadores da América pela terceira vez. Se você tem a sensação que o time de Adilson Batista é fortíssimo dentro de casa, está correto.

Desde que chegou, no início de 2008, o treinador sofre críticas pela postura da equipe como visitante – o que não se aplica à Libertadores de 2009 – mas no Mineirão, o time é quase imbatível.

Foram 54 partidas com 41 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas (sendo duas delas com o time reserva). O aproveitamento chega a 81%. Na temporada atual, foram 20 partidas e 15 vitórias, 82% dos pontos conquistados. Se formos contar apenas as duas edições da Libertadores que Adilson comandou a equipe, são 10 vitórias e uma derrota.

Melhor que o Cruzeiro de Adilson, só o de 2003. O time de Alex e Luxemburgo disputou 34 jogos com 27 vitórias, seis empates e uma derrota (2x1 para o Juventude), índice de 85%.

Os números não ganham jogo e não garantem o título da América, mas mostram que a equipe é favorita sempre que joga em seu estádio.

Nenhum comentário: