quinta-feira, 23 de julho de 2009

Kalil e o "jeito" para montar um grande time.

Alexandre Kalil costuma dizer que, quando assumiu, não tinha time nem técnico. Falta dizer que não tinha dinheiro também. Até onde se sabe, Ziza Valadares havia solicitado o adiantamento da cota da TV referente a 2009 para pagar os compromissos de 2008. O que Kalil fez? Deu um jeito.

Um jeito para contratar o caro Emerson Leão e depois o vice-campeão brasileiro de 2008, Celso Roth.

Kalil fez uma super manobra e trouxe Diego Tardelli sem custos. Assim como Júnior, Carlos Alberto, Renan, Alessandro, Jonilson, Alex Bruno, além de Thiago Feltri e Éder Luís. Enfim, o time inteiro.

Na semana em que a contratação de Rentearia parecia certa pelo Cruzeiro, Alexandre Kalil deu um jeito e fechou com o atacante, considerado inviável financeiramente para o rival.

Como pode o Atlético, único time da Série A sem patrocínio, com a cota da TV gasta há quase um ano, acertar a contratação de um jogador cobiçado pelo rival - que acaba de vender Ramires por 7,5 milhões de Euros, faturar mais de dois milhões de reais com a renda da final da Libertadores, fora o acerto com a TV e o patrocinador master recém-chegado?

A única possibilidade é dando um jeito. Kalil ainda não se pronunciou sobre como fez para contratar Renteria, mas o certo é que audácia não faltou. Talvez vendo o Corinthians se despedaçando, o Inter que não se encontra, o Palmeiras sem técnico e São Paulo e Cruzeiro longes da disputa, o presidente sinta que o título pode ser uma realidade, especialmente se reforçar mais o elenco.

Quando o Cruzeiro desistiu do atacante e se cogitou em “outro grande”, pensou-se no substituto de Keirrison no Palmeiras. Com Kalil, quando se falar em clube grande, é preciso lembrar do Atlético.

2 comentários:

Bessas disse...

Bela anãlise Marcelo! No corre corre do mundo da bola este tipo de análise passa batido, ser perceber. O Atlético dasabe que terá que estar atento dentro das 4 linhas e fora dela. Pra ganhar o Brasileiro teremos que estar atento a todos os detalhes. Ainda bem que nessa altura do campeonato o galo tem O Kalil como presidente.Já se foram 13 rodadas e o "cavalo paraguaio" segue firme na dianteira.Se for assim na 38ª rodada a narração do jogo ou do turfe será assim: "Cruza a linha de chegada com um corpo de vantagem.KKKKKKK
Galoooooooo!!!

Rei Bechler disse...

Acho que sou o único atleticano que nao gosta do Kalil. Nao é que nao gosto, só acho que ele é torcedor demais pra ser presidente. Nao sou doido de dizer que ele é ruim, especialmente porque ele é sucessor do Ziza e do RG. Ou seja, o nível de comparacao é meio desproporcional.
O chapéu nos perrela no caso do Renteria, ou a desmontagem de um time perdedor sao méritos dele, sim...
Agora o time está bem, é lider, etc... mas na primeira oportunidade onde um pingo de razao e de equilíbrio forem necessárias o balde vai lá na esquina!

Como já disse aqui outras vezes, o galo está ganhando um dono. Um presidente que acha que o futebol ainda está na década de 1980. Enquanto está ganhando, tá tudo bem...

o problema é que, como vc disse marcelao, o campeonato está nivelado mesmo e a instabilidade do inter e o demanche do corinthians podem dar a chance do galo, com um pouquinho de sorte, brigar pelo título. E num campeonato longo como o brasileiro, nao tem como manter esse nível que o galo está jogando agora por muito tempo. Vai ter momentos de instabilidade, aí é que vamos ver a postura do presidente-dono-torcedor Kalil.

Pra mim, por enquanto, ele é apenas melhor que o ziza e o RG. Nada mais que isso. Tomara, mas tomara mesmo que eu queime minha lingua...