sábado, 4 de julho de 2009

9ª rodada: informações e palpites.

Santo André x Barueri: o Santo André foi goleado fora de casa na última rodada. A equipe conta com o retorno de seu principal atacante: Nunes, que estava suspenso. O Barueri não vai contar com seus dois artilheiros: Pedrão foi vendido e Thiago Humberto está suspenso. Juntos, marcaram nove dos 17 gols da equipe. O Barueri tem a sequência mais positiva do campeonato: 11 pontos nos últimos 15 disputados.
Palpite: Santo André

Flamengo x Vitória: no Maracanã, o Flamengo venceu duas e empatou duas no Brasileiro. A equipe conta com o retorno de Kleberson, que estava na seleção. No ano passado, vitória dos baianos por 1 a 0 no Maracanã. O Vitória goleou o Santo André na última rodada. Com 67% de aproveitamento nos primeiros oito jogos, a equipe baiana tem seu melhor início de brasileiro. Fora de casa, o aproveitamento é de 33%.
Palpite: Flamengo.

Santos x Sport: o Santos não vence há três rodadas. Com 15 gols sofridos, a defesa só não é pior que a do Coritiba e com 17 marcados, o ataque só não é mais positivo que do Atlético-MG. O Sport jogou apenas três vezes como visitante: empatou uma e perdeu duas. Emerson Leão vai comandar a equipe, apesar do falecimento de seu irmão. Ele se reencontra com a torcida do Santos. Ano passado, o treinador foi agredido na cidade.
Palpite: Santos

Atlético-MG x Botafogo: o time mineiro perdeu a primeira na última rodada, mas em casa tem duas vitórias e um empate. Ano passado, com dois gols de Leandro Almeida, o Galo quebrou um tabu de sete anos sem vencer o rival carioca. Diego Tardelli marcou dois gols contra o Botafogo no ano passado. O time de Ney Franco venceu apenas uma vez no campeonato. Depois de perder Maicosuel, negociado, e Reinaldo, machucado, Victor Simões também pode ficar de fora. É o confronto do líder contra o lanterna.
Palpite: Atlético-MG.

Goiás x Cruzeiro: a equipe goiana ainda não venceu no Serra Dourada. São três empates e uma derrota. Iarley, que tem três gols na competição, não joga. Ano passado, o Goiás venceu por 3 a 0 no Serra Dourada, o Cruzeiro vinha de um jogo contra o Grêmio. Adilson Batista colocará mais uma vez o time reserva, com cinco jogadores recém-promovidos da base. Fora de casa, o Cruzeiro perdeu os três jogos que fez no campeonato.
Palpite: Goiás

Coritiba x São Paulo: o Coxa vem de goleada sofrida para o Internacional por 3 a 0. Antes disso, duas vitórias consecutivas. No Couto Pereira são 11 anos de invencibilidade da equipe paulista com quatro vitórias e um empate – 2 x 2 ano passado. Fora de casa, o São Paulo jogou três vezes, sofreu um gol e não marcou nenhum. O Coritiba está na zona de rebaixamento, mas se vencer ultrapassa o Tricolor.
Palpite: empate.

Grêmio x Atlético-PR:
a equipe gaúcha não vence há um mês. Desde os 3 a 0 sobre o Náutico. São seis jogos de jejum, com quatro empates e duas derrotas. No Olímpico, três empates. Depois da eliminação na Libertadores, o diretor André Krieger deixou o clube. Ruy, Alex Mineiro e Jonas também podem sair. O Furacão vem de vitória em casa contra os reservas do Corinthians, por 1 a 0. O zagueiro Rafael Santos, artilheiro da equipe com quatro gols marcados, não joga.
Palpite: Grêmio.

Náutico x Internacional: o Timbú tem a pior sequência do campeonato, com uma vitória nos últimos seis jogos, o que levou a equipe à zona de rebaixamento. Já são quatro partidas sem marcar um único gol. Nas últimas oito partidas, o Inter venceu apenas uma. Mesmo com a final da Re-Copa no meio da semana, Tite não irá poupar ninguém. Pela Copa do Brasil, o Colorado venceu por 3 a 0, nos Aflitos.
Palpite: empate.

Avaí x Palmeiras: nos quatro jogos que fez em casa, o time catarinense empatou três e venceu um. O Palmeiras ainda não venceu fora de casa. Foram dois empates e uma derrota nos três jogos que disputou. Sem Keirrison, Obina assume a posição de centroavante da equipe. O ex-flamenguista marcou três gols nos cinco jogos que disputou.
Palpite: Palmeiras.
Obs: na terça-feira, o complemento da rodada com Corinthians x Fluminense.

Nenhum comentário: